SC Braga empata em casa frente ao Estrela da Amadora

1-1
Foto: SC Braga

O SC Braga empatou hoje 1-1 com o Estrela da Amadora, na primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os dois golos da partida a serem apontados na segunda parte.

El Ouazzani colocou os bracarenses na frente (53 minutos) e Kikas empatou para os amadorenses (80), fazendo o Braga somar o seu segundo empate consecutivo em poucos dias – e em casa – após o 0-0 com o Servette, na quinta-feira, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Os minhotos melhoraram em relação à partida europeia – só na segunda parte -, mas desperdiçaram ocasiões para ‘matar’ o jogo e permitiram ao Estrela da Amadora, que melhorou com a entrada de Nani, acreditar no empate.

No SC Braga, Daniel Sousa mexeu na estrutura que tem apresentado, tirando um ala (Bruma) e reforçando com Vítor Carvalho um meio-campo que passou a ter três unidades mais declaradas, juntando-se a João Moutinho e Zalazar, e ‘empurrando’ Ricardo Horta para a extrema-direita. El Ouazzani foi o ponta-de-lança em vez de Roberto Fernández.

Já no Estrela da Amadora, o novo treinador, Filipe Martins, fez sentar no banco o reforço mais sonante, o veterano internacional português Nani (37 anos).

A equipa minhota apresentou-se intranquila no início, falhando muitos passes e o Estrela da Amadora aproveitou para ir impondo o seu jogo e, aos 20 minutos, podia mesmo ter inaugurado o marcador.

Isolado por Bucca, André Luiz desperdiçou a melhor oportunidade para marcar da primeira parte, atirando contra Matheus – mérito também para o guarda-redes a tapar a sua baliza.

A resposta da equipa da casa chegou pouco depois, com Roger a ‘partir os rins’ a Danielo Veiga e a rematar para defesa apertada de Bruno Brígido (26).

Na segunda parte, o Braga marcou cedo, com El Ouzzani a encostar após excelente cruzamento de Zalazar da direita, dando sequência a uma notável recuperação de João Moutinho (53).

Logo a seguir, Ricardo Horta ‘disparou’ de fora da área para defesa difícil de Bruno Brígido (56) e, pouco depois, Roger ficou perto do segundo (63), na melhor fase dos bracarenses na partida.

O minuto 67 marcou o regresso de Nani ao futebol português, cinco anos e meio depois, e o Estrela da Amadora cresceu com ele.

Daniel Sousa operou logo a seguir uma tripla substituição, lançando João Marques, Bruma e Banza (70) e Filipe Martins fez entrar Alan Ruiz (73), mas seria Ricardo Horta a falhar o segundo após grande passe de Bruma (75).

Não marcou o SC Braga, empatou o Estrela da Amadora: centro de Nilton Varela da esquerda e Kikas, de cabeça, mais em jeito do que em força, fez o golo dos amadorenses (80).

O jogo acabou ‘nervoso’, com vários cartões amarelos para os dois lados, e o resultado manteve-se.

Resumo

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Estrela da Amadora, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores

1-0, El Ouazzani, 53 minutos.

1-1, Kikas, 80

Equipas

– SC Braga: Matheus, Joe Mendes, Arrey-Mbi, Niakaté, Adrián Marín, Vítor Carvalho (João Marques, 70), João Moutinho, Zalazar, Ricardo Horta (Roberto Fernández, 86), Roger (Bruma, 70) e El Ouazzani (Banza, 70).

(Suplentes: Tiago Sá, Serdar, Wdowik, Thiago Helguera, João Marques, Bruma, Gabri Martínez, Roberto Fernández e Banza).

Treinador: Daniel Sousa.

– Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Danilo Veiga, Miguel Lopes, Dramé, Nilton Varela (Ruben Lima, 85), André Luiz (Caio, 85), Keliano (Léo Cordeiro, 67), Bucca, Gustavo Rodrigues (Nani, 67), Rodrigo Pinho (Alan Ruiz, 73) e Kikas.

(Suplentes: Francisco Meixedo, Ferro, Ruben Lima, Daniel Cabral, Eurichano, Léo Cordeiro, Alan Ruiz, Nani e Caio).

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Keliano (45), João Moutinho (67), Nani (86), Zalazar (86), João Marques (87), Bucca (90), Alan Ruiz (90) e Miguel Lopes (90+6).

Assistência: 14.746 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x