O SC Braga ficou hoje muito perto do apuramento para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, depois de empatar (2-2) com o MNK Olmissum, na segunda jornada do Grupo 2 da fase principal.
Em Pristina, croatas e portugueses têm já quatro pontos e só não se apuram já hoje se a partida entre os checos do Interobal Plzen e os kosovares do Prishtina terminar empatada – em caso de vitória de uma das formações, asseguram um dos três primeiros lugares e o apuramento.
Os três primeiros colocados dos quatro grupos da fase principal qualificam-se para a Ronda de Elite, a disputar entre novembro e dezembro, que determinará os quatro apurados para a ‘final four’, a realizar em maio de 2025.
O Sporting já assegurou uma das vagas do Grupo 4.
Os bracarenses iniciaram a campanha de Pristina com uma vitória por 4-1 frente ao Interobal Plzen e fecharão no sábado contra o anfitrião Pristhina.
Na capital do Kosovo, só houve golos na segunda parte.
O MNK Olmissum abriu o marcador aos 23 minutos, com David Barbaric a avançar pela direita e servir ao segundo poste Jure Copić, que só teve de encostar.
Logo no minuto seguinte, os ‘arsenalistas’ empataram, através de Bebé, a passe de Ítalo Rossetti.
Aos 28 minutos, um passe longo de Vinko Rozga ‘encontrou’ Bruno Petry, que fez o 2-1 para o vice-campeão croata.
De novo, um minuto apenas para o empate, agora com Tiago Sousa a finalizar em zona frontal, após trabalho de Tiago Brito.
Como contrariedade no jogo, os bracarenses registam a lesão de Fábio Cecílio, com aparente gravidade.