Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga empata e continua a ver terceiro lugar por um canudo

32.ª jornada

em

O SC Braga empatou 1-1 esta quarta-feira em casa frente ao Belenenses SAD, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga portuguesa.


Ricardo Horta, aos 42 minutos, colocou os bracarenses em vantagem, mas o Braga acabou por falhar a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva desde que Artur Jorge assumiu o comando técnico, quando Cassierra, aos 80, igualou para os ‘azuis’, que tinham perdido os dois jogos anteriores.

 O SC Braga é quarto, com 57, menos dois do que o Sporting, terceiro e que ainda hoje joga em casa do FC Porto, num encontro em que os ‘dragões’ podem assegurar o título, caso pontuem.

O Belenenses manteve o 14.º lugar, mas agora com 32 pontos, mais dois do que o trio que também luta para fugir à segunda vaga de descida, formado por Portimonense, Tondela e Vitória de Setúbal.

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Belenenses SAD, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Horta, 42 minutos.

1-1, Cassiera, 80.

Equipas:

– SC Braga: Matheus, Ricardo Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Pedro Amador (João Novais, 90), Palhinha (Galeno, 46), André Horta (Raul Silva, 90), Fransérgio, Trincão (Abel Ruiz, 67), Ricardo Horta e Paulinho.

(Suplentes: Tiago Sá, Fabiano, Bruno Wilson, Raul Silva, João Novais, Sanca, Abel Ruiz, Galeno e Rui Fonte).

Treinador: Artur Jorge.

– Belenenses SAD: Koffi, Nuno Coelho, Ricardo Ferreira (Sithole, 75), Rúben Lima, Tiago Esgaio, Phete, Pina, Robinho (Edi Semedo, 60), Nilton Varela (Danny, 90+4), Licá (Marco Matias, 60) e Keita (Cassiera, 60).

(Suplentes: Filipe Mendes, Luís Silva, Danny, Sithole, Castro, Marco Matias, Edi Semedo, Gonçalo Agrelos e Cassiera).

Treinador: Petit.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Palhinha (14), Robinho (46), Rúben Lima (62), Paulinho (84).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

(em atualização)

Anúncio

Futebol

Defesa do Braga reforça Moreirense

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O lateral esquerdo Pedro Amador reforçou o Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido até ao final da época 2023/24, informou hoje o clube minhoto.

O defesa, de 21 anos, vai representar os ‘cónegos’, depois de ter cumprido a época passada no SC Braga, tendo realizado 11 jogos e marcado dois golos pela equipa B, no Campeonato de Portugal, e nove jogos pela equipa principal, que terminou a I Liga na terceira posição.

Natural de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures, o primeiro reforço oficializado pelo Moreirense para a época 2020/21 cumpriu a formação no Sporting, no Sacavenense e no Belenenses, antes de iniciar a carreira de sénior no 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, na época 2017/18.

Contratado pelo Braga em janeiro de 2018, Pedro Amador cumpriu ainda 25 jogos pela equipa B arsenalista na II Liga, entre as épocas 2017/18 e 2018/19.

Continuar a ler

Futebol

Braga empresta Pablo Santos a clube da Turquia

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O defesa central Pablo Santos foi emprestado pelo SC Braga aos turcos do Hatayspor, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador brasileiro de 28 anos já tinha sido emprestado na segunda metade da época passada ao Rubin Kazan, da Rússia e, agora, vai jogar até ao final da temporada 2020/21 no Hatayspor, clube que ascendeu ao primeiro escalão do futebol turco há poucas semanas.

Pablo Santos chegou a Portugal em 2017/18, ao Marítimo, e na temporada seguinte ingressou no SC Braga, clube no qual realizou uma época e meia.

Continuar a ler

Futebol

Alef sai do Braga para os húngaros do MOL Fehérvár

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O futebolista brasileiro Alef vai ser reforço dos húngaros do MOL Fehérvár, anunciou hoje o SC Braga, clube com o qual ainda tinha contrato.

O médio, de 25 anos, termina a ligação contratual com os minhotos de cinco temporadas sem nunca se ter conseguido impor em Braga, tendo sido cedido a título definitivo.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Alef foi contratado pelo SC Braga em 2015/16, mas fez apenas um jogo nessa época pela equipa principal.

Depois, foi emprestado ao Umm-Salal (Qatar), Apollon Limassol (Chipre), AEK (Grécia) e, na última época, ao APOEL (Chipre).

Continuar a ler

Populares