O SC Braga empatou hoje 0-0 na receção ao Real Madrid, na terceira jornada do Grupo C da Youth League em futebol, mas criou oportunidades na segunda parte para resolver o jogo a seu favor.
O Real Madrid teve ligeiro ascendente até ao intervalo, com Iker Bravo a assinar as duas melhores ocasiões de perigo, enquanto a equipa minhota teve nos pés de João Vasconcelos, nos últimos segundos do tempo de compensação, a melhor oportunidade dos ‘guerreiros’, com o guarda-redes espanhol Fran González a ‘voar’ e a evitar que o Braga inaugurasse o marcador.
A equipa ‘merengue’ entrou para a segunda parte transmitindo a sensação de que iria dominar o jogo, mas o Braga não tardou a reagir e a criar as melhores situações de golo, entre as quais um remate ao poste de Rúben Furtado, mas falhou na definição das jogadas.
Os minutos finais restabeleceram algum equilíbrio na partida, mas o empate final acaba por saber a pouco para um Braga que controlou melhor o jogo na segunda parte e que esteve mais perto do golo.
Na sequência deste empate, as duas equipas mantém-se na liderança do Grupo C da Youth League, ambas com sete pontos (os merengues levam vantagem na diferença de golos, por apenas um), enquanto os alemães do Union de Berlim, seguem com três, depois de terem goleado hoje na receção ao Nápoles, por 4-1, com os italianos em último lugar, sem terem ainda somado qualquer ponto.