Redes Sociais

SC Braga defende liderança, Vitória SC joga cartada decisiva na Liga Europa

Foto: Divulgação

Desporto

SC Braga defende liderança, Vitória SC joga cartada decisiva na Liga Europa

O SC Braga defende na quinta-feira a liderança do grupo C da Liga Europa em futebol, na receção ao Ludogorets, enquanto o Vitória SC joga uma cartada decisiva na visita ao Marselha.

Num jogo marcado para as 20:05, os minhotos recebem os búlgaros, segundos no grupo com quatro pontos, depois de terem vencido os dois primeiros jogos, com Hoffenheim (2-1) e Basaksehir (2-1), que visita os alemães no outro jogo do grupo.

A formação de Abel Ferreira chega ao encontro europeu depois de uma vitória por 3-2 na Taça de Portugal, em casa do São Martinho, e procura segurar a liderança do grupo e dar mais um passo rumo à qualificação para a fase seguinte.

Já o Vitória SC enfrenta, no grupo I, uma difícil deslocação ao terreno do Marselha, pelas 18:00, sabendo que parte no último lugar do grupo, com apenas um ponto em dois jogos.

Depois do empate com o Salzburgo (1-1) e da derrota com o Konyaspor (2-1), os vimaranenses procuram em França ultrapassar o Marselha, que tem três pontos, enquanto os austríacos, que lideram com quatro pontos, visitam os turcos, que têm três.

A equipa de Pedro Martins vai entrar em campo no Velódrome motivada por uma goleada na Taça de Portugal, em casa do Vasco da Gama, por 6-1, ainda que não tenha conseguido vencer os três jogos anteriores, e à procura de ‘relançar’ as possibilidades de seguir em frente na prova.

Num dos jogos grandes da jornada, a Lazio de Nani, Pedro Neto e Bruno Jordão visita o Nice, sendo que os dois clubes têm seis pontos e lutam pela liderança do grupo K.

O AC Milan, de André Silva, recebe o AEK, de André Simões e Hélder Lopes, num duelo entre os dois primeiros, com os italianos a liderarem a ‘poule’ D com seis pontos, mais dois que os gregos.

No grupo E, o Lyon de Anthony Lopes procura a primeira vitória em casa do Everton, último com um ponto, enquanto o Apollon visita a líder Atalanta, que tem quatro.

O Steaua de Bucareste, de Filipe Teixeira e Artur Jorge, lidera o grupo G com seis pontos, visitando na quinta-feira os israelitas do Hapoel Beer-Sheva, de Miguel Vítor, que têm três, enquanto o Lugano, de David da Costa, procura os primeiros pontos na receção ao Viktoria Plzen.

O Lokomotiv de Moscovo, de Eder e Manuel Fernandes, viaja até à Moldávia para enfrentar o Sheriff de Tiraspol, sendo que os russos lideram a ‘poule’ F com quatro pontos, graças a um ‘hat-trick’ do médio português frente ao Zlin (3-0).

Jornal digital da região do Minho.

Mais Desporto