Seguir o O MINHO

SC Braga

SC Braga convidado para grupo de elite do futebol feminino europeu

Reconhecimento.

em

Equipa feminina conquistou este ano o seu primeiro título. Foto: SC Braga / Divulgação (Arquivo)

O SC Braga foi convidado a integrar o Comité de Futebol Feminino da Associação Europeia de Clubes (ECA), anunciou esta sábado o clube, que passará a ser representado neste fórum por Sofia Teles, diretora da secção.

Os minhotos são o único clube português a fazer parte deste núcleo, que inclui clubes como Juventus, Manchester City, Paris Saint Germain, Lyon, Chelsea e Atlético de Madrid, “que tem contribuído para o debate e a melhoria do futebol feminino, acompanhando a sua crescente competitividade e a relevância que vem ganhando no âmbito europeu”.

Numa nota divulgada no seu site na Internet, o clube presidido por António Salvador refere que, “sendo o único emblema nacional representado, o SC Braga saberá assumir um papel ativo na defesa e na valorização do futebol feminino em Portugal, contribuindo para a sua crescente importância nas esferas internacionais”.

Vídeo: Conheça as “mulheres-golo” do SC Braga

A secção de futebol feminino do Sporting Clube se Braga foi criada em 2016, tendo o clube conquistando o seu primeiro troféu já este ano, a Supertaça, após vencer o Sporting, único concorrente das ‘Gverreiras’no panorama nacional.

Populares