Arquivo

SC Braga conta com “fator casa e apoio dos adeptos” para “reverter dinâmica de jogos sem ganhar”

Jogo com o Feyenoord na quarta-feira, às 20:00
Sc braga conta com "fator casa e apoio dos adeptos" para "reverter dinâmica de jogos sem ganhar"
Foto: SC Braga / Arquivo

O treinador Carlos Vicens disse hoje querer fazer valer o fator casa para vencer o Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, e reverter o ciclo negativo da equipa.

O SC Braga vem do quarto jogo seguido sem vencer no campeonato após o empate no reduto do Vitória SC (1-1), no sábado, e nas últimas cinco partidas soma apenas um triunfo, há cerca de um mês, diante do Lincoln, equipa semiprofissional de Gibraltar, na segunda mão do ‘play-off’ de acesso à fase regular da prova europeia (5-1).

Carlos Vicens admitiu que jogadores e equipa técnica estão “desapontados com isso” e quer, diante dos neerlandeses, “impor o fator casa e o apoio dos adeptos” para “que se reverta essa dinâmica de jogos sem ganhar”.

“Nós estamos centrados no nosso processo e com um espírito competitivo que já mostrámos no jogo de sábado [com o Vitória SC]. Temos que crescer sobre isso, queremos fazer um grande jogo e utilizar essa energia, motivação e vontade de fazer as coisas bem que percebi nos jogadores. Temos que oferecer a nossa versão mais competitiva e ambiciosa”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Vicens elogiou o Feyenoord, notando que está a fazer “um início de temporada muito bom”, lembrando que, “na última época, foi longe na Liga dos Campeões e só perdeu com o Inter de Milão, que foi à final. Este ano tem apenas um jogo perdido, contra o Fenerbahçe”.

Em Guimarães, o SC Braga desperdiçou várias ocasiões de golo e o treinador quer melhorar esse aspeto da finalização, bem como a eficácia defensiva.

“Para ganhar jogos, tens de minimizar o que concedes ao opositor e tens de concretizar mais, especialmente, quando crias bastante. Que a equipa aumente o seu nível de confiança e para que haja um momento de inflexão. Trabalho, confiança, esforço, ambição, energia e processo”, elencou.

Na época passada, o SC Braga não ultrapassou a fase de liga da prova europeia, mas o técnico espanhol disse só ter “palavras de respeito para o que se fez na época passada”.

“A ambição que temos é somar o máximo número de vitórias e de pontos para passar à fase seguinte, que é a ilusão de todos aqui”, disse.

SC Braga e Feyenoord defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Chega promete "novo capítulo para viana do castelo"

Chega promete "novo capítulo para Viana do Castelo"

Próximo Artigo
"sc braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar"

"SC Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar"

Artigos Relacionados