Seguir o O MINHO

Desporto

SC Braga com duas medalhas de ouro no Open de Karaté de Lisboa

Karaté

em

Foto: Divulgação

Hélio Hernandez e Léa Barros vencerem, este fim de semana, a medalha de ouro no Open de Karaté de Lisboa, com vitórias contundentes nas suas categorias. Tânia Barros (prata) e Emma Barros (bronze), também subiram ao pódio na competição.


Numa das “mais competitivas e bem organizadas” competições “desta modalidade em Portugal”, como dá conta a secção de Karaté do SC Braga, em nota enviada a O MINHO, foram atletas de todo o mundo a competir na capital.

As medalhas foram conquistadas ao serviço da seleção nacional, que contou com quatro atletas do SC Braga, e os quatro saíram medalhados.

Hélio Hernandez esteve em destaque. Na categoria principal, modalidade de -84 quilogramas, foi o grande vencedor do torneio, firmando créditos que tem vindo a granjear nas competições mais recentes.

Léa Barros, a competir em júniores, -53 quilogramas, logrou o ouro, vencendo a categoria. A sua irmã, Tânia Barros, conquistou a prata em séniores, -50 quilos. Já a terceira das irmãs Barros, Emma, conquistou o bronze na categoria Kata, em juvenis.

Pelo SC Braga, também as atletas Beatriz Ferreira (júniores -59 quilogramas), Liliana Abreu (séniores +68 quilogramas) e Leonor Gonçalves (iniciados -40 quilogramas), conquistaram a medalha de bronze, na competição por clubes.

Por Braga, estiveram ainda em competição os atletas Guilherme Gonçalves, João Mendes, Mariana Silva e André Salsa.

Anúncio

Futebol

Defesa do Braga reforça Moreirense

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O lateral esquerdo Pedro Amador reforçou o Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido até ao final da época 2023/24, informou hoje o clube minhoto.

O defesa, de 21 anos, vai representar os ‘cónegos’, depois de ter cumprido a época passada no SC Braga, tendo realizado 11 jogos e marcado dois golos pela equipa B, no Campeonato de Portugal, e nove jogos pela equipa principal, que terminou a I Liga na terceira posição.

Natural de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures, o primeiro reforço oficializado pelo Moreirense para a época 2020/21 cumpriu a formação no Sporting, no Sacavenense e no Belenenses, antes de iniciar a carreira de sénior no 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, na época 2017/18.

Contratado pelo Braga em janeiro de 2018, Pedro Amador cumpriu ainda 25 jogos pela equipa B arsenalista na II Liga, entre as épocas 2017/18 e 2018/19.

Continuar a ler

Futebol

Braga empresta Pablo Santos a clube da Turquia

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O defesa central Pablo Santos foi emprestado pelo SC Braga aos turcos do Hatayspor, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador brasileiro de 28 anos já tinha sido emprestado na segunda metade da época passada ao Rubin Kazan, da Rússia e, agora, vai jogar até ao final da temporada 2020/21 no Hatayspor, clube que ascendeu ao primeiro escalão do futebol turco há poucas semanas.

Pablo Santos chegou a Portugal em 2017/18, ao Marítimo, e na temporada seguinte ingressou no SC Braga, clube no qual realizou uma época e meia.

Continuar a ler

Futebol

Alef sai do Braga para os húngaros do MOL Fehérvár

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O futebolista brasileiro Alef vai ser reforço dos húngaros do MOL Fehérvár, anunciou hoje o SC Braga, clube com o qual ainda tinha contrato.

O médio, de 25 anos, termina a ligação contratual com os minhotos de cinco temporadas sem nunca se ter conseguido impor em Braga, tendo sido cedido a título definitivo.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Alef foi contratado pelo SC Braga em 2015/16, mas fez apenas um jogo nessa época pela equipa principal.

Depois, foi emprestado ao Umm-Salal (Qatar), Apollon Limassol (Chipre), AEK (Grécia) e, na última época, ao APOEL (Chipre).

Continuar a ler

Populares