Seguir o O MINHO

Desporto

SC Braga com duas medalhas de ouro no Open de Karaté de Lisboa

Karaté

em

Foto: Divulgação

Hélio Hernandez e Léa Barros vencerem, este fim de semana, a medalha de ouro no Open de Karaté de Lisboa, com vitórias contundentes nas suas categorias. Tânia Barros (prata) e Emma Barros (bronze), também subiram ao pódio na competição.

Numa das “mais competitivas e bem organizadas” competições “desta modalidade em Portugal”, como dá conta a secção de Karaté do SC Braga, em nota enviada a O MINHO, foram atletas de todo o mundo a competir na capital.

As medalhas foram conquistadas ao serviço da seleção nacional, que contou com quatro atletas do SC Braga, e os quatro saíram medalhados.

Hélio Hernandez esteve em destaque. Na categoria principal, modalidade de -84 quilogramas, foi o grande vencedor do torneio, firmando créditos que tem vindo a granjear nas competições mais recentes.

Léa Barros, a competir em júniores, -53 quilogramas, logrou o ouro, vencendo a categoria. A sua irmã, Tânia Barros, conquistou a prata em séniores, -50 quilos. Já a terceira das irmãs Barros, Emma, conquistou o bronze na categoria Kata, em juvenis.

Pelo SC Braga, também as atletas Beatriz Ferreira (júniores -59 quilogramas), Liliana Abreu (séniores +68 quilogramas) e Leonor Gonçalves (iniciados -40 quilogramas), conquistaram a medalha de bronze, na competição por clubes.

Por Braga, estiveram ainda em competição os atletas Guilherme Gonçalves, João Mendes, Mariana Silva e André Salsa.

Populares