SC Braga bate Alverca no Ribatejo (com três golos na 1.ª parte)

2.ª jornada
Sc braga bate alverca no ribatejo (com três golos na 1. ª parte)
Foto: SC Braga

O SC Braga manteve-se hoje 100% vitorioso na edição 2025/26 da I Liga portuguesa de futebol, ao triunfar no reduto do promovido Alverca por 3-0, em encontro da segunda ronda, em que marcou os três golos na primeira parte.

Depois de bater em casa o também promovido Tondela, igualmente por 3-0, os ‘arsenalistas’ venceram no Ribatejo com tentos de Diego Rodrigues (11 minutos), Ricardo Horta (14) e do marroquino El Ouazzani (36), de penálti.

Numa tarde de emoções fortes em Alverca, na estreia dos ribatejanos num estádio renovado, acabaram por ser os bracarenses a sorrir no final da partida, com a formação de Carlos Vicens a resolver o jogo com enorme eficácia na primeira parte.

No Alverca, Custódio Castro promoveu a estreia do experiente defesa central espanhol Sergi Gomez, no lugar do jovem francês Baseya, enquanto no Braga, o técnico espanhol voltou a gerir a equipa entre jogos do campeonato e Liga Europa.

O técnico dos ‘arsenalistas’ fez uma alteração no ‘onze’ em relação ao jogo para a I Liga com o Tondela, com a entrada de Ricardo Horta para o lugar de Gharbi.

Antes do jogo, o defesa Fernando Varela foi homenageado pela direção do Alverca, pelo grande contributo (33 jogos) na subida dos ribatejanos à I Liga na última temporada, tendo sido também cumprido um minuto de silencio em memória de Miguel Fonseca, jovem adepto falecido recentemente.

O Alverca tentou explorar as costas da defesa contrária e a abrir o jogo desaproveitou uma grande chance por Marezi, lançado por Kaiky Naves, que tentou picar a bola sobre Hornicek, mas o guarda-redes bracarense não permitiu o golo ao avançado sérvio.

No entanto, aos 11 minutos o SC Braga revelou-se mortífero e adiantou-se no marcador, através de um remate fortíssimo de Diego de fora da área, a passe de Roger, não dando hipóteses de defesa a André Gomes.

A formação de Carlos Vicens fez o 2-0 logo a seguir, aos 14 minutos, por Ricardo Horta, a aproveitar uma sobra de bola na área, após defesa de André Gomes a remate de Roger, para fuzilar a baliza do Alverca.

Ainda na primeira parte, El Ouazzani fez o terceiro para o Braga, aos 36 minutos, na transformação de um penálti, por mão na bola de Chiquinho na grande área, e praticamente arrumou com o jogo.

Na segunda parte o Alverca voltou a mostrar-se bastante perdulário. Chiquinho começou por desperdiçou de forma incrível, quando surgiu isolado diante de Hornicek, mas rematou para fora, e depois foi Marezi a falhar também o golo inaugural dos ribatejanos, não acertando com a baliza do Braga.

Custódio Castro ainda mexeu na equipa, tentando dar outra acutilância ao processo ofensivo, e o Alverca ainda enviou uma bola à barra, a dois minutos do fim, pelo recém-entrado Tiago Leite, mas o SC Braga mostrou quase sempre boa coesão defensiva.

A equipa do espanhol Carlos Vicens junta-se, provisoriamente, na liderança, com seis pontos, ao Famalicão, enquanto o Alverca continua a zero, pois tinha perdido por 2-1 no reduto do Moreirense, na estreia.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Complexo Desportivo de Alverca.

Alverca – SC Braga, 0-3.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Diego, 11 minutos.

0-2, Ricardo Horta, 14.

0-3, El Ouazzani, 36 (grande penalidade).

Equipas:

– Alverca: André Gomes, Kaiky Naves, Sergi Gómez, Bastien Meupiyou, Gonçalo Esteves (Touaizi, 64), Alex Amorim (Diogo Martins, 83), Tomás Mendes, Isaac James, Cédric Nuozzi (Davy Gui, 64), Marezi (Tiago Leite, 69) e Chiquinho (Sandro Lima, 83).

(Suplentes: Mateus, Nabil Touaizi, Davy Gui, Steven Baseya, Tiago Leite, Sabit Abdulai, Stéphane Diarra, Diogo Martins e Sandro Lima).

Treinador: Custódio Castro.

– SC Braga: Hornicek, Vítor Carvalho (Victor Gómez, 54), Paulo Oliveira (Lagerbielke, 54), Arrey-Mbi, Lelo, Roger, Gorby (Dorgeles, 69), Diego, Ricardo Horta (Zalazar, 69), Pau Víctor (Gabri Martinez, 83) e El Ouazzani.

(Suplentes: Bellaarouch, Victor Gómez, Niakaté, João Moutinho, Zalazar, Lagerbielke, Dorgeles, Fran Navarro e Gabri Martinez).

Treinador: Carlos Vicens.

Árbitro: Miguel Nogueira (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chiquinho (24), Vítor Carvalho (47) e Kaiky Naves (52).

Assistência: 2.776 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Farioli: "ruído em torno de mora não é saudável"

Farioli: "Ruído em torno de Mora não é saudável"

Próximo Artigo
Moreirense vence nos açores e soma segundo triunfo em dois jogos

Moreirense vence nos Açores e soma segundo triunfo em dois jogos

Artigos Relacionados