Seguir o O MINHO

Futebol

Wender sai: Rui Santos, “um homem da casa”, é o novo treinador do SC Braga B

Paulo Jorge, antigo defesa-central, será adjunto

em

Foto: Divulgação / scbraga.pt

Rui Santos é o novo treinador do SC Braga B, substituindo no cargo Wender Said depois da derrota caseira de domingo, frente ao Arouca (2-0), da 22.ª jornada da II Liga de futebol, anunciaram hoje os bracarenses.

Rui Santos, de 42 anos, “é um homem da casa”, como o descreve o sítio do clube na internet, lembrando ter sido adjunto de Domingos Paciência entre 2009 e 2011 e também coordenador técnico da formação durante três anos.

Após orientar os sub-17 ‘arsenalistas’ na temporada passada, Rui Santos foi para o Nantes para coadjuvar Miguel Cardoso e, depois da saída deste da equipa francesa, para os sub-23 do Estoril Praia, tendo agora assinado contrato até junho de 2021 pela equipa secundária dos bracarenses.

Paulo Jorge, antigo defesa central e treinador das camadas jovens do SC Braga, é o novo adjunto da equipa B, juntando-se a Custódio, Orlando Silva e Hugo Freitas, que transitam da anterior equipa técnica.

De saída estão ainda o treinador adjunto Ricardo Gomes e o diretor executivo Carlos Duarte.

Wender Said, de 43 anos, rescindiu hoje o seu vínculo, tendo estado pouco mais de um ano no comando técnico da equipa B dos minhotos, depois de ter substituído João Aroso no final de janeiro de 2018.

O SC Braga ocupa a 15.ª posição na II Liga de futebol, com 22 pontos, apenas mais um que os últimos classificados, Cova da Piedade e Académico de Viseu, e os mesmos que o Vitória de Guimarães B, primeira equipa abaixo da ‘linha de água’.

Populares