Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga à procura do pleno na Champions de futebol feminino

“Guerreiras” jogam na Letónia esta terça-feira

em

Foto: SC Braga

O Sporting Clube (SC) de Braga disputa esta terça-feira a terceira jornada da fase de apuramento para a Liga dos Campeões, depois de duas vitórias consecutivas que já garantiram o apuramento do emblema minhoto para a prova rainha do futebol feminino na Europa.

As “guerreiras” deslocam-se à Letónia onde encontram as letãs do RFS numa partida que, de acordo com Laura Luís e Inês Maia, será para vencer.

Em declarações ao site do clube arsenalista, Laura Luís aponta o foco no pleno de três vitórias nesta competição. “Queremos apresentar-nos fortes porque o objetivo principal já foi cumprido, mas agora temos o próximo objetivo que é ganhar os três jogos e também fazer história porque nenhuma equipa portuguesa conseguiu fazer isso”, salientou uma das portas-vozes do clube para este encontro.

Sobre as adversários, Laura Luís aponta “um adversário de orgulho ferido porque ainda não ganhou nenhum jogo”, salientando que estará a jogar em casa. “Creio que vão se apresentar defensivamente mas nós temos de estar preparadas para isso e para fazer golos e ganhar o jogo”, vincou.

Já Inês Maia, outra das porta-vozes, garante que a equipa de Braga não vai baixar o ritmo neste jogo, apesar do apuramento já garantido. “Vamos manter o foco e a mesma intensidade. Temos realizado um trabalho de recuperação, sendo que temos feito muitos jogos num curto espaço de tempo, mas iremos apresentar-nos fortes e capazes de realizar o nosso jogo”, sublinhou.

O SC Braga defronta a partir das 15:00 [hora portuguesa] as letãs do RFS em Riga, no terceiro e último jogo do apuramento para a Liga dos Campeões.

Populares