Uma viatura híbrida (que tanto funciona a combustível fóssil como a energia elétrica) ardeu ao final da tarde deste domingo quando se encontrava na Zona Industrial da Meadela, em Viana do Castelo, não provocando ferimentos.
Fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, corporação que combateu o incêndio, indicou que à chegada dos bombeiros a viatura estava tomada pelas chamas, pelo que procederam a um rápido combate e prontamente extinguiram os focos de incêndio.
Segundo a mesma fonte, estiveram no local dois veículos de combate a incêndio daquela corporação a apoiar o trabalho de seis elementos daquela companhia municipal.
Imagens captadas pela leitora Rosalina Lomba e enviadas à redação de O MINHO mostram a ação dos operacionais que extinguiram o fogo em pouco mais de três minutos.
Não há registo de feridos e desconhece-se, para já, os motivos da ignição, sabendo-se que o carro estaria estacionado, embora pessoas no local, conforme se ouve nos vídeos, apontem as baterias como causa.
O carro pertence a uma empresa sediada naquele complexo industrial.
A PSP registou a ocorrência.