Seguir o O MINHO

Braga

Sapadora de Braga brilha nos Jogos Mundiais de Bombeiros

Daniela Viana venceu prova de natação

em

Foto: O MINHO

Uma operacional dos Bombeiros Sapadores de Braga, Daniela Viana, conquistou esta semana o primeiro lugar na prova de natação dos Jogos Mundiais de Bombeiros, os World Firefighters Games 2022, em Lisboa, com cerca de 2.500 participantes, que é já a principal competição daqueles profissionais.

Daniela Viana, que também é aluna do Curso de Licenciatura de Desporto, em Melgaço, obteve ainda mais duas vitórias, entre doze nadadoras, na faixa etária dos 18 aos 29 anos, onde, para além de diversas portuguesas, participaram ainda atletas do Brasil, França, Reino Unido, Finlândia, Equador e da Austrália.

Em declarações a O MINHO, Daniela Viana, natural e residente em Braga, revelou “uma grande satisfação com estas três vitórias consecutivas na modalidade de natação”, dedicando estes desideratos alcançados aos familiares e aos camaradas da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga “que sempre [a] têm apoiado”.

Os Jogos Mundiais de Bombeiros estão a decorrer no Estádio Municipal de Lisboa desde 30 de abril e vão prolongar-se ainda até ao próximo sábado.

Foto: O MINHO

Os participantes competem em mais de 40 desportos e desafios, incluindo tiro com arco, futebol, basquetebol, ciclismo, natação e atletismo, entre outros.

Há também um conjunto de desafios de perícia para bombeiros, que é o ex-líbris do evento, o Bombeiro Mais Forte do Mundo, constituindo a maior prova de referência a nível mundial entre aqueles profissionais.

O Estádio Universitário de Lisboa está a acolher a grande parte das competições desportivas, para além de uma feira dedicada aos bombeiros e serviços de Proteção Civil, Mini Museu do Bombeiro e espaços temáticos com vista à sensibilização do público em geral para o combate e prevenção a incêndios florestais.

Populares