Seguir o O MINHO

Braga

Sapador de Braga alcança pódio nos Jogos Mundiais dos Bombeiros

Pedro Meireles ficou em 3.º no lançamento de dardo

em

Foto: O MINHO

Um bombeiro sapador de Braga, Pedro Meireles, subiu ao pódio, ao alcançar o terceiro lugar no lançamento de dardo, em Lisboa, no último dia dos Jogos Mundiais de Bombeiros, os World Firefighters Games 2022, em Lisboa, após a sua camarada Daniela Viana ter conquistado nos primeiros dias o primeiro lugar na prova de natação. Com cerca de 2.500 participantes, o evento é já a principal competição daqueles profissionais.

Pedro Meireles, de 23 anos, natural da freguesia de Palmeira, em Braga, colocou desse modo em destaque a bandeira da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, logo da Câmara de Braga, dando realce ao coletivo que é a única corporação de bombeiros inteiramente profissional do distrito de Braga.

Os Jogos Mundiais de Bombeiros realizaram-se Estádio Municipal de Lisboa até ao passado sábado. Os participantes competiram em mais de 40 desportos e desafios, incluindo tiro com arco, futebol, basquetebol, ciclismo, natação e atletismo, entre muitos outros.

Houve também diversos desafios de perícia para bombeiros, constituindo o ex-libris do evento, o Bombeiro Mais Forte do Mundo, constituindo a maior prova de referência a nível mundial entre aqueles profissionais.

Populares