A corrida São Silvestre de Famalicão, que decorreu esta segunda-feira, contou com mais de 5.000 atletas, profissionais e amadores, sendo já a quarta maior do país em número de participantes.
O tiro de partida foi dado junto ao edifício da Câmara, seguindo pela rotunda 1.º de Maio, Parque da Juventude, interior do Estádio Municipal, rotunda D. Sancho I, com regresso à linha de partida.
Até Paulo Cunha, presidente do município, calçou as sapatilhas para participar na prova. Em declarações à Cidade Hoje elogiou a organização, sublinhando que o numero de participantes na prova é “um sinal inequívoco de que cada vez mais famalicenses entendem a essencialidade do desporto”.
Na quarta maior São Silvestre do país, o autarca concluiu que Famalicão é “um concelho acolhedor” onde “todos são bem vindos”.
Desta corrida saíram vencedores o atleta olímpico, Paulo Paula e a atleta do SC Braga, Jéssica Pontes, que se mostraram felizes com os resultados obtidos e parabenizaram a organização pela iniciativa.