São João Vegan junta cerca de 200 pessoas

Foto: Divulgação

A primeira edição do São João Vegan, que decorreu este sábado, juntou cerca de 200 pessoas no Parque da Ponte e promete nova edição para o ano. O valor angariado, cerca de 500 euros, será aplicado na esterilização de sete cães ao cuidado da Abandoned Pets e também para ações do coletivo VeganHood, que promovem ações de ativismo e sensibilização no norte de Portugal.

“A iniciativa, para pioneira na cidade correu muito bem e é muito importante sermos nós, mais uma vez, os pioneiros neste evento, que preenche na nossa ótica as festas de S. João e torna esta festa tão especial para os bracarenses uma festa para todos e todas”, disse Elda Fernandes, do Braga para Todos, movimento cívico que organizou o evento.

Foto: Divulgação

Segundo o movimento foi uma alegre surpresa e esperam para o ano estar em mais pontos da cidade e esta iniciativa estender-se às empresas do setor: “Para o nosso movimento, que se prende pelo ativismo político a nossa parte foi feita, mas esperamos que agora as empresas do ramo da restauração façam também estes eventos e também seja abraçado por outras associações e coletivos de ativismo”.

O Braga para Todos optou pelo uso de copos reutilizáveis e personalizados para o evento, serventes também como recordação e afirmam, que estas são uma boa opção para no próximo ano, ou nos próximos eventos o atual executivo seguir a ideia, e prometem o envio de uma proposta a Ricardo Rio e a continuar a trabalhar para sensibilizar neste sentido.

O evento contou com o apoio do coletivo VeganHood e da associação Abandoned Pets que confeccionaram várias iguarias e as venderam no local.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados