Seguir o O MINHO

Braga

São João de Braga recebeu 1,7 milhões de foliões

Mais 200 mil que o ano passado

em

Foto: Divulgação

Depois de em 2018 ter juntado cerca de 1,5 milhão de pessoas, as festas de São João de Braga reuniram, nos 11 dias de 2019, cerca de 1,7 milhões de foliões, segundo a organização.

Ainda que a chuva tenha levado ao cancelamento de alguns dos eventos programados, os dias 23 e o 24 foram os mais concorridos. No entanto, não foram os únicos dias a encher Braga de foliões e, tanto nos dias do Encontro de Gigantones e Cabeçudos, Cortejo Etnográfico, Cortejo Histórico e Todos ao Bombo, as ruas de Braga pareceram pequenas para o público.

Para o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Firmino Marques, “esta edição foi um êxito, não só devido ao número de pessoas que passaram pelo São João, como também pelo facto do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se ter juntado à festa”. Firmino Marques garante ainda que “este São João foi histórico”.

Na lista dos números que fizeram a edição de 2019 do São João de Braga é possível destacar as três toneladas e meia de pétalas recolhidas para a aclamação de flores, as mais de 270 horas de programação, as cerca de 10 mil pessoas envolvidas e as 365 entidades envolvidas.

Anúncio

Braga

Carro destruído pelas chamas na circular urbana de Braga

Rodoviário

em

Foto: Joana Carvalho no grupo de Facebook "Moina na Estrada"

Um carro ficou destruído na sequência de um incêndio rodoviário, ao final da tarde destes sábado, em Braga.

O acidente deu-se na Avenida António Macedo, via integrada na circular urbana de Braga, por volta das 18:00 deste sábado.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga disse a O MINHO que não há feridos a registar.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Braga com uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios urbanos.

O trânsito ficou bastante condicionado no sentido Estação-BragaParque.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Duas jovens feridas após capotamento em Braga

Em Nogueiró

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas jovens, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, ficaram com ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, esta tarde, em Braga, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O sinistro deu-se por volta das 16:40 na Rua da Boavista, freguesia de Nogueiró, quando uma viatura onde seguiam duas jovens do sexo feminino terá entrado em despiste e capotado para dentro de um terreno agrícola.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao local acorreram os Bombeiros Sapadores de Braga com uma viatura de desencarceramento e uma ambulância, assim como os Bombeiros Voluntários de Braga com uma ambulância e a VMER de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Desconhecem-se ainda as causas do despiste.

Continuar a ler

Braga

Idosa desaparecida no monte em Braga encontrada com vida

Encontrada em Esporões

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A mulher de 83 anos que estava desaparecida desde a passada quinta-feira, em Morreira, Braga, foi esta manhã encontrada com vida, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros Voluntários de Braga.

A idosa, que se tinha desorientado enquanto percorria um caminho florestal, naquela região junto aos sacromontes de Braga, acabou por ser encontrada pelos Bombeiros, tendo já sido encaminhada para o Hospital de Braga.

A mesma fonte indicou que a idosa “está livre de perigo”.

Continuar a ler

Populares