Connect with us

São João de Braga solidário com as vítimas de Pedrógão Grande

DR

Braga

São João de Braga solidário com as vítimas de Pedrógão Grande

Em virtude do trágico incêndio ocorrido no Pedrogão Grande que vitimou dezenas de pessoas, a Associação de Festas de São João de Braga levou a efeito um minuto de silêncio durante o Encontro de Joões.

No stand da associação de festas decorre a partir deste domingo uma recolha de bens, como águas em garrafas pequenas, água com gás, barras energéticas, bolachas sem chocolate, água oxigenada, ligaduras e compressas para entregar aos Bombeiros Voluntários de Braga de maneira a que tenham reservas para os meses difíceis que se adivinham no combate aos incêndios.

Em comunicado, a associação afirma que “já no início deste mês a associação de festas tinha dado o exemplo aos bracarenses, tornando-se associada dos Bombeiros Voluntários de Braga e entregando aos soldados da paz um donativo de 500 euros tendo ainda iniciando uma campanha de angariação de novos associados através do site do oficial do São João de Braga”.

Naquela nota, é ainda dito que, desde as 14:00 horas deste domingo e durante os próximos dois dias de festa não haverá lugar ao lançamento dos tradicionais foguetes nem música ambiente nas ruas.

“Desta forma, as Festas de São João associam-se a este particular momento de luto que afeta o nosso país”, sublinha a associação, que endereça ainda “o mais profundo e respeitoso lamento” “aos familiares e amigos das vítimas”.

Jornal digital da região do Minho.

Mais em Braga

Bitnami