Redes Sociais

“São Geraldo: Um novo projeto para Braga”

Vídeos

“São Geraldo: Um novo projeto para Braga”

“O edifício São Geraldo será um novo equipamento cultural da cidade, corporizando um projecto aglomerador da sociedade bracarense. O espaço vai apoiar as candidaturas de Braga a Cidade Criativa da UNESCO na área de Media Arts e a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Concluído o processo de arrendamento, a Câmara Municipal olha agora para o futuro tendo em vista a sua reabilitação. Aqui irá nascer o Media Arts Center. Um espaço de convergência entre arte, ciência e tecnologia e o meio privilegiado para a criação, experimentação, aprendizagem, apresentação e exposição da produção em Media Arts, constituindo-se como um espaço multipolar, contaminando diferentes locais da cidade e criando uma rede urbana de ligação entre diferentes estruturas com funções e dinâmicas complementares.

Será um projecto de aproveitamento conjunto dos edifícios S. Geraldo e ‘Pé Alado’ que permitirá ir ao encontro de uma multiplicidade de fins, assegurando a regeneração urbana de uma parcela importante do Largo Carlos Amarante e dotando a União de Freguesias de São Lázaro e São João de Souto de instalações próprias condignas para exercer a sua actividade.” – CM Braga

Jornal digital da região do Minho.

Mais Vídeos