Santos Silva faz visita oficial a Angola que inclui reunião com João Lourenço

Foto: Lusa

O presidente da Assembleia da República vai estar em Luanda na segunda e terça-feira, numa visita em que será recebido pelo chefe de Estado angolano, João Lourenço, e pela presidente da Assembleia Nacional deste país, Carolina Cerqueira.

Esta deslocação oficial a Angola de Augusto Santos Silva realiza-se a convite da sua homóloga para participar na 147.ª Sessão Plenária da UIP – União Interparlamentar, que ocorre este ano em Luanda.

Durante os dois dias em Luanda, o presidente da Assembleia da República reúne-se também com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Teté António, assim como terá encontros bilaterais com os seus homólogos de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

Do programa de visita do ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros consta também uma palestra na Universidade Católica de Angola e uma receção à comunidade portuguesa na terça-feira.

No primeiro dia de presença em Luanda – em princípio na parte da manhã -, Augusto Silva terá reuniões com João Lourenço no Palácio Presidencial e com o ministro das Relações Exteriores, dando já após o almoço uma palestra na Universidade Católica de Angola subordinada ao tema “Angola, Portugal: duas libertações interligadas”.

Ao fim da tarde, na Assembleia Nacional de Angola, terá lugar a sessão inaugural da 147.ª Sessão Plenária da União Interparlamentar, à qual se segue um jantar oferecido pelo chefe de Estado angolano.

No segundo e último dia de visita, Augusto Santos Silva tem encontros bilaterais com os presidentes dos parlamentos de Cabo Verde, Austelino Correia, e de São Tomé e Príncipe, Celmira Sacramento – reuniões agendadas para o período da manhã, antes do início do debate geral da 147ª Sessão Plenária da União Interparlamentar.

Ainda ao fim da manhã, encontra-se com os presidentes da Assembleia Nacional da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, e de Angola, Carolina Cerqueira.

O último ponto do programa do presidente da Assembleia da República será uma receção à comunidade portuguesa, na residência oficial do Embaixador de Portugal em Luanda.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Montenegro acusa Governo de “castigar quem já está castigado” com aumentos do IUC

Próximo Artigo

Atenção, Braga. Água vai faltar em três freguesias (e duas zonas industriais vão ser afetadas)

Artigos Relacionados
x