Santo Tirso vai criar de parque de 1,8 milhões junto ao rio Vizela, em Vila das Aves

Obras do futuro Parque do Verdeal arrancarão “no segundo semestre” de 2020
Foto: Divulgação

A Câmara de Santo Tirso vai investir 1,8 milhões de euros na requalificação da Quinta do Verdeal, na freguesia de Vila das Aves, projeto que anunciou hoje ir também candidatar a 500 mil euros de fundos comunitários.

Segundo o presidente da autarquia, Alberto Costa, citado pela nota de imprensa da autarquia do distrito do Porto, as obras arrancarão “no segundo semestre” de 2020

“Agora que temos o projeto concluído, iniciamos os procedimentos administrativos com vista à sua execução. O primeiro é candidatar a obra a fundos comunitários, durante este mês, o segundo é abrir o concurso público já no início de 2020”, explicou o autarca.

Imagem: Divulgação

O futuro Parque do Verdeal localiza-se nas margens do rio Vizela, tem um total de 43.500 metros quadrados e a sua construção “pretende conceber uma estrutura verde de acesso público, multiusos, diversa e inclusiva, e promover a conectividade natural e social, além de estimular a biodiversidade local pela preservação e plantação de núcleos de árvores (maioritariamente autóctones) resilientes e inspiradores para boas práticas de gestão florestal”.

A sua construção criará um novo atravessamento do rio Vizela, a ligar as freguesias de Vila das Aves e S. Tomé de Negrelos, estimulando a requalificação urbana nas interfaces do parque, refere ainda a nota de imprensa.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cabeceiras de Basto aprova Orçamento de 20 milhões, oposição fala em "intenções"

Próximo Artigo

Distrito de Viana: PJ fez buscas em (pelo menos) cinco municípios com lojas de turismo

Artigos Relacionados
x