Seguir o O MINHO

Braga

Santiago Belacqua inaugura exposição “Cristo suspenso” em Braga

em

O pintor Santiago Belacqua inaugura na sexta-feira a exposição “Cristo suspenso”, no Museu Pio XII, em Braga, antecipando a apresentação desta mostra, em maio, na Chancelaria Papal, em Roma.

A exposição de temática religiosa está patente em Braga, até ao próximo dia 27 de março, e a sua inauguração está integrada na programação da Semana Santa na capital minhota, disse o assessor do artista plástico.

“Esta exposição contempla metade dos trabalhos com a execução a óleo sobre tela, a outra metade será em impressão sobre tela, que tem como base o ‘Retrato pintado’”, explicou a mesma fonte.

As telas da série “Cristo suspenso” são de 1,60 x 1,20 metros e “serão apresentadas em molduras”, sendo apresentadas outras telas, também em molduras, de dimensões menores, adiantou.

A exposição que estará patente em Braga, na sala de pedra e no salão nobre do Museu, inclui algumas telas da série “Piettá”.

Desta mostra faz parte um óleo de Nossa Senhora do Sameiro, de 2015, que será oferecido ao papa Francisco, em maio, aquando da exposição.

Santiago Belacqua nasceu Vila Nova de Famalicão e tem exposto com regularidade. Em 2014 apresentou “Portugal monumental”, na Assembleia da República, e participou na coletiva internacional do Carrousel du Louvre, em Paris.

No ano passado, o pintor, autodidata, recebeu a Medalha de Ouro da Embaixada do Brasil em Oslo.

Santiago Belacqua afirmou que o seu “maior desafio é, simultaneamente, o seu maior alento, a próxima tela”.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares