Santa Clara segue para o play-off da Liga Conferência

Irá defrontar clube da Irlanda
Santa clara segue para o play-off da liga conferência
Foto: CD Santa Clara / X

O Santa Clara ‘voou’ hoje para o play-off da Liga Conferência de futebol, após empatar a zero com o Larne, em Ponta Delgada, numa partida em que os açorianos foram sempre superiores, mas falharam no momento da finalização.

O triunfo na primeira mão na Irlanda do Norte (3-0) permite à equipa açoriana carimbar a presença histórica na fase seguinte da prova, para defrontar o Shamrock Rovers FC (Irlanda).

Para a partida da terceira pré-eliminatória, Vasco Matos realizou sete alterações no ‘onze’, mantendo apenas Gabriel Batista, Venâncio, Adriano e Vinicius face ao jogo com o Famalicão, no domingo (derrota por 3-0).

Mesmo com as alterações, o Santa Clara foi sempre a equipa mais dominadora ao longo dos primeiros 45 minutos, controlando a posse de bola, numa partida que decorreu a ritmo baixo.

Os açorianos, mesmo sem imprimir grande velocidade e objetividade no jogo ofensivo, dispuseram de várias oportunidades de golo, mas o guardião Fergunson mostrou-se intransponível perante os remates de Henrique Pereira (nove minutos) e João Costa (17).

Perante um Larne impotente, a equipa de Vasco Matos, que foi particularmente eficaz a partir do corredor direito, também esteve perto do golo através de Venâncio (18 minutos) e Pedro Ferreira (33).

Ao intervalo, as estatísticas ajudavam a perceber a superioridade da equipa da casa, que fez sete remates, enquanto o Larne não fez nenhum.

A tónica manteve-se na segunda parte, que arrancou com um remate de Henrique Pereira à entrada da área, que esbarrou na barra (49 minutos).

Aos 59 minutos, McKendry, de fora da área, conseguiu o primeiro remate do Larne, que saiu por cima da baliza.

O vice-campeão norte-irlandês, com o passar dos minutos, passou a ter mais facilidades para penetrar no último terço do terreno, apesar de não ter conseguido criar oportunidades de golo.

Até ao final, o Santa Clara continuou a controlar a partida e criou algumas investidas perigosas, sem, contudo, acertar no momento da finalização.

Declarações

– Vasco Matos (treinador do Santa Clara): “O que mais me satisfaz é olhar para o jogo e perceber que fizemos muita coisa bem feita.

Criámos muitas situações. Acho que podíamos ter chegado ao intervalo com o mesmo resultado que tivemos na Irlanda do Norte [3-0]. Faltou-nos fazer o golo. Hoje, se calhar, podíamos estar aqui a noite toda e não fazíamos golo.

Vamos continuar o nosso trabalho. Foco total no campeonato. Domingo esperamos, também, contar com apoio dos nossos adeptos, que hoje, mais uma vez, compareceram em massa. Uma palavra de agradecimento para eles. Foram muito importantes. A força deles torna-nos muito mais fortes.

Em relação ao jogo [do play-off frente ao Shamrock Rovers FC] não quero falar muito. O meu foco está no campeonato. Temos de estar focados no campeonato. Não podemos dispersar porque se não é complicado. Vamos focar no campeonato e no Moreirense.

Acreditámos no coletivo. Não acreditámos em individualidades. Mais uma vez, ficou provada que a força deste grupo é o coletivo e não as individualidades. Vamos continuar a fomentar e trabalhar, olhando para o coletivo, para em cada jogo escolher os que nós achamos que estão mais preparados”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"estivemos muito concentrados, sem pensar no resultado e as coisas fluíram"

"Estivemos muito concentrados, sem pensar no resultado e as coisas fluíram"

Próximo Artigo
Montenegro prevê novo excedente orçamental no final do ano

Montenegro prevê novo excedente orçamental no final do ano

Artigos Relacionados