A Câmara Barcelos vai lançar o concurso público para a execução das obras da Rede de Saneamento de Palme, Aldreu e Fragoso. A decisão foi tomada hoje em reunião do Executivo municipal e visa dotar aquelas três freguesias deste serviço, conforme divulgou a autarquia em comunicado.
A empreitada contempla rede gravítica e a construção de estações elevatórias.
Esta intervenção vai a concurso por um valor base a rondar os 10 milhões de euros, sendo o prazo previsto para a execução da obra de 12 meses.
Do caderno de encargos, consta a construção de 56 quilómetros de rede coletora, oito estações elevatórias e cerca de 3.500 metros de condutas elevatórias.
A Câmara lembra que a população a ser abrangida por este serviço de saneamento ronda as quatro mil pessoas, tendo em conta os censos de 2021.
Na reunião de hoje, entre outras deliberações, a Câmara Municipal aprovou atribuir mais 47 “Cheques-Bebé”, que implicam uma comparticipação Financeira de 7.050 euros; conceder um subsídio no valor de 10.000 euros à Associação Clube Moto Galos de Barcelos para ajudar nos custos da realização do “28.º Encontro Motard de Barcelos; aprovar a Minuta de Acordo de Colaboração a celebrar entre o Município de Barcelos e a ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo e, de igual modo, a Minuta de Acordo de Colaboração entre o Município de Barcelos e o Teatro de Balugas – Associação Cultural.
O Centro Social de Durrães foi contemplado com uma comparticipação financeira no valor de 60.000 euros, o Moto Clube Serra de Airó, um subsídio no valor de 5.000 euros.