Seguir o O MINHO

Vários

Saneamento chega a mais 7 mil casas em Famalicão. Água potável a mais 3 mil

em

A Câmara de Famalicão vai investir 4,1 milhões de euros no saneamento e águas do concelho, indicou hoje a autarquia, apontando que as intervenções irão abranger 17 freguesias e cerca de 10.000 habitações.

Numa nota em que dá conta do arranque de uma empreitada na freguesia de Vale S. Cosme, o presidente da câmara de Famalicão, Paulo Cunha, fala de um “investimento sem precedentes no conforto e na qualidade de vida dos famalicenses”.

“São muitos quilómetros de tubos que durante algum tempo vão trazer transtornos ao quotidiano das populações, mas que no final irão contribuir para um concelho mais equitativo, mais coeso e mais desenvolvido”, refere o autarca.

Informação da câmara de Vila Nova de Famalicão aponta que serão 17 as freguesias abrangidas, cerca de 30 quilómetros de rede de água e 60 quilómetros de rede de saneamento básico.

No total serão cerca de 10.000 as habitações contempladas nestas obras: 3.000 terão água potável e perto de 7.000 saneamento.

“Com estes novos investimentos prevê-se que em 2017, a cobertura de água no concelho passe para 95,9% e a cobertura de saneamento chegue aos 82,7%”, indica a autarquia.

O início desta obra é assinalado quinta-feira com o lançamento da rede de drenagem de águas residuais e abastecimento de água no Vale do Rio Pelhe para beneficiar as freguesias de Telhado, Portela e Vale S. Cosme.

Trata-se de um investimento de cerca de 750 mil euros na colocação de 460 ramais de saneamento e 215 ramais de água.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares