A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou, esta terça-feira, a candidata Sandra Fernandes na corrida à Câmara Municipal de Ponte de Lima.
Tem 46 anos, é residente e natural da freguesia de Santa Comba, conta com “décadas de participação cívica e política reconhecida, tendo sido eleita na Assembleia Municipal no mandato de 2013/2017”.
É operária fabril e, de acordo com o Partido Comunista Português (PCP), “garante a ligação de sempre da lista e do projecto da CDU com os interesses dos trabalhadores limianos”.
É militante do PCP, tendo sido membro da Direção Regional de Viana do Castelo e da Comissão Concelhia de Ponte de Lima.
Patrícia Moreira concorre à Assembleia Municipal
Já a candidata à Assembleia Municipal é Patrícia Moreira, 49 anos, licenciada em Engenharia Biológica pela Universidade do Minho e natural da freguesia de Arcozelo, concelho de Ponte de Lima.
Fez parte da Associação Verde Maiúsculo – Associação Cívica de Arcozelo e foi durante 25 anos atleta federada e dirigente da Escola Desportiva Limiana.
Foi membro na Assembleia de freguesia de Arcozelo de 2017 a 2019 e é militante do PCP, sendo actualmente membro da Comissão Concelhia de Ponte de Lima e da Direção Regional de Viana do Castelo deste partido.

No dia 03 de agosto, às 12:00, a coligação que junta PCP e PEV realizará a apresentação pública das suas candidaturas no concelho de Ponte de Lima, num piquenique no Parque de Merendas da Senhora da Boa Morte, na Correlhã.
Contará com a participação de Sandra Fernandes, Patrícia Moreira e dos demais candidatos às Juntas de Freguesias.
Para além de Sandra Fernandes, foram já anunciadas para a Câmara de Ponte de Lima as candidaturas de José Araújo (PSD), atual vereador no executivo liderado pelo CDS-PP, Soraia Pires (PS), Zilda Fernandes, pelo Movimento Ponte de Lima, Minha Terra (PLMT) e Sofia Cunha, do Chega.
Atualmente o executivo municipal é composto por sete elementos, quatro do CDS-PP, dois do movimento Ponte de Lima, Minha Terra (PLMT) e um do PSD.
Nas eleições autárquicas de 2021 o CDS-PP alcançou 43,38% dos votos, o PLMT 28,02% e, o PSD 11,19%.
As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.