O presidente do SC Braga, António Salvador, emitiu hoje um comunicado a explicar os constrangimentos à disponibilização de autocarros para o transporte de adeptos para a final da Taça de Portugal, no Jamor. Os comboios e autocarros disponibilizados até agora já estão lotados.
De acordo com o presidente do clube arsenalista, a Câmara de Braga ter-se-á comprometido em fornecer 100 autocarros para transportar adeptos para a final de dia 04 de junho, mas, agora, apenas assegura 19.
A própria autarquia sugeriu a utilização de comboio, “responsabilizando-se também pela respetiva logística”.
A par disso, o SC Braga encetou contactos junto de empresas de camionagem, incluindo na vizinha Espanha, garantindo “dezenas de viaturas”. “Ainda assim insuficientes para a procura verificada”, diz António Salvador, em comunicado.
“Apesar do processo relatado e das competências acordadas, bem como do trabalho conjunto desenvolvido, o facto é que a resposta insatisfatória às necessidades dos associados cria um constrangimento que, pela sua parte, o clube não pode deixar de reconhecer e lamentar, acrescentando que tanto o SC Braga como a Câmara de Braga e a AGERE continuarão a encetar todos os esforços no sentido de acrescentar soluções de deslocação aos associados que delas pretendam beneficiar”, acrescenta.
O clube assume as responsabilidades, “tendo presente a importância do compromisso estabelecido com os associados, a resposta insatisfatória que tem sido dada ao mesmo e a necessária retirada de conclusões que assegure melhores processos futuros”.
A final da Taça de Portugal realiza-se no domingo, no Estádio do Jamor, frente ao FC Porto.