Seguir o O MINHO

Futebol

“Saímos sem pontos, mas com a cabeça levantada, e orgulhoso do que fizemos”

Pepa

em

Imagem: Vitória SC / Facebook

Declarações dos treinadores do FC Porto e do Vitória SC, Sérgio Conceição e Pepa, no final da partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘dragões’ venceram por 2-1.

Pepa (treinador Vitória SC): “Foi um bom jogo, muito disputado e com oportunidade de parte, em que o FC Porto entrou forte, a pressionar, e onde devíamos ter sido mais objetivos.

Depois dessa fase, entrámos no jogo e disputámo-lo de olhos nos olhos. Na segunda parte, com a expulsão, ficou tudo mais difícil. Temos de ser mais concentrados nesses momentos.

Depois, na parte final, faltou-nos capacidade física, e o FC Porto geriu bem a bola e nós já não tivemos critério. Mas tenho de realçar a grande qualidade que mostrámos até à expulsão.

Este é o melhor FC Porto desde que cá está o Sérgio Conceição e nós temos tido dias difíceis, com várias baixas. Hoje entrámos com sete jogadores com menos de 23 anos, que mostraram muita coragem.

Perder, ganhar ou empatar faz parte do futebol. Saímos sem pontos, mas com a cabeça levantada, e orgulhoso do que fizemos”.

Sérgio Conceição (treinador FC Porto): “Até sofrermos o golo, tivemos quatro ocasiões claras para marcar. Temos produzido muito ofensivamente, mas não temos sido eficazes.

Mas estávamos tranquilos, a equipa sabia o que fazer, chegou ao golo do empate, e ainda teve outro invalidado por centímetros.

O resultado era injusto ao intervalo, apesar de o Vitória ter sido sempre desinibido e a quer jogar, mas com tranquilidade chegamos ao 2-1 e ainda tivemos várias oportunidades para ampliar. O triunfo é justo, mas produzimos muito para o resultado final.

Nunca houve intranquilidade, temos confiança no nosso trabalho, e produzimos muito em termos ofensivos. Não estávamos a ser tão eficazes. Se no jogo anterior [frente ao Liverpool] os jogadores deviam ter sido mais egoístas, hoje podiam ter sido mais altruístas.

Atravessamos num período em que equipa está bem, com boa dinâmica, mas o momento a mim não diz nada. Nesta casa festejamos títulos, e as vitórias são importantes para isso.

[sobre o jogo Belenenses SAD – Benfica] Sei o que se passou no jogo do Jamor, mas não vi a partida. Como não tem que ver com a minha equipa não tenho de comentar, mas acho que a opinião do que se passou é geral”.

Populares