Seguir o O MINHO

Região

Sabia que vai poder andar de canoa no centro da cidade de Braga à borla?

em

O Município de Braga vai disponibilizar passeios gratuitos de canoa no lago do Parque da Ponte durante os fins-de-semana de verão. O programa, que contempla ainda diversas atividades como jogos, ateliers infantis e acções de sensibilização ambiental, inicia-se já este sábado e prolonga-se até ao final de setembro, constituindo-se como uma mais-valia para dinamizar ‘o pulmão da cidade’ e atrair cada vez mais visitantes ao local.

Durante os dias da semana este serviço apresentará um custo para quem quiser usufruir das atividades, sendo que cada embarcação permite a utilização simultânea de três pessoas.

Esta é uma iniciativa que vai trazer uma nova vida ao Parque da Ponte. Durante todos os dias da semana este espaço terá esta oferta e aos fins-de-semana será de acesso livre para toda a população, de modo a que as famílias possam desfrutar deste magnífico parque”, explicou Altino Bessa, vereador do Ambiente do Município de Braga.

Segundo o responsável, o Parque da Ponte “tem um potencial enorme” e o Município tem deslocado diversas actividades para este espaço. “Recentemente realizamos aqui as comemorações do Dia da Criança e esta é mais uma forma de dar continuidade à promoção do Parque da Ponte. Os bracarenses e quem nos visita, podem usufruir de todo o esplendor deste espaço e agora têm mais uma atracção gratuita aos fins-de-semana”, sustentou Altino Bessa.

A requalificação do Parque de Exposições de Braga e toda a zona evolvente irá trazer novas dinâmicas ao Parque da Ponte. “Ao longo dos tempos este foi um espaço algo esquecido. Queremos trazer uma oferta diversificada que possa atrair novas dinâmicas ao Parque da Ponte e, ao mesmo tempo, sensibilizar e desafiar as famílias para que utilizem o Parque de uma forma digna e adequada. Todas estas novas dinâmicas contribuem para a preservação do espaço e fomentam o sentimento de pertença”, concluiu o vereador.

As atividades irão decorrer todos os dias, das 10h00 e às 19h00, com intervalo para almoço dos colaboradores entre as 13h00 e as 14h00.

Populares