Associação Comercial de Braga lança plataforma de comércio eletrónico
A Associação Comercial de Braga lançou a plataforma de comércio eletrónico ‘I Shop Braga’ para levar as “lojas de rua” a uma “novo estado de competitividade”, esperando atingir em três anos um milhão de euros em vendas.
Apresentada e disponibilizada na tarde de hoje, a referida plataforma conta inicialmente com a participação de 18 lojas, mas a Associação Comercial de Braga espera que em 2017 estejam disponíveis os produtos de 50 lojas de comércio tradicional nas áreas de moda, ‘gourmet’, decoração, entre outras.
“O objetivo passa por trazer o comércio de Braga para um novo estado de competitividade a uma nova escala”, apontou o diretor-geral da Associação Comercial de Braga (ACB), Rui Marques.
Às lojas aderentes, explicou o responsável, é pedido que “pratiquem os mesmos preços do que na loja física, um grande nível de exigência na gestão de ‘stocks’ e que enviem a mercadoria dentro de um prazo útil de dois dias”.
Com esta plataforma, a ACB espera que se atinja o milhão de euros de volume de negócios.
“Este ano [o objetivo é] chegar a um volume de vendas de 125 mil euros e em 2018, 600 mil euros, ou seja, gerar em três anos um milhão de vendas através deste canal”, disse.
Também o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, aponta o aumento de competitividade do comércio local com o ‘I shop Braga’.
“Esta plataforma junta a qualidade e diversidade da oferta comercial existente em Braga, com o conhecimento e a inovação que a cidade ostenta nos mais diversos setores”, referiu o autarca, salientando que o ‘I Shop Braga’ é “uma nova forma de levar Braga ao mundo, de projetar a idade e de atrair mais visitantes”.
A plataforma está disponível em www.ishopbraga.com
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