Seguir o O MINHO

Região

Sábado tórrido com máximas de 39 graus para Braga e Famalicão

Estado do tempo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O tempo quente que se tem registado nos últimos dias vai persistir ao longo deste sábado, com os termómetros a apontarem as máximas para perto dos 40 graus em várias regiões do país. E o Minho não é exceção.

Para hoje são esperadas temperaturas máximas de 39 graus para as cidades de Braga e de Famalicão, que serão as mais quentes no distrito de Braga. Seguem-se Guimarães e Vizela – com máximas de 38 -, Barcelos (37) e Fafe (36).

No distrito de Viana do Castelo, o concelho com a máxima mais elevada é Cerveira – 38 graus -, seguindo-se Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, com 37. As zonas litorais devem atingir máximas de 34.

De acordo com os meteorologistas Patrícia Gomes e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, é esperado para hoje persistência do tempo quente com céu pouco nublado ou limpo acompanhado de vento por vezes forte nas terras altas.

A temperatura da água do mar na Costa Ocidental variará entre os 15 e os 18 graus, com as ondas a virem de noroeste com um metro.

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o IPMA. Os 18 distritos do continente vão manter-se com aviso até às 18:00 deste sábado, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Populares