Seguir o O MINHO

Região

Sábado entra ‘fresquinho’ mas domingo vai ser uma brasa (e segunda e terça também)

Estado do tempo

em

Foto: DR

As temperaturas máximas devem manter a mesma toada dos últimos dias no início do fim de semana, com expectativas de 28 graus centígrados no sábado para a generalidade dos distritos de Braga e de Viana. Mas no domingo os termómetros vão subir até perto dos 35 graus e devem manter-se assim até, pelo menos, a próxima quarta-feira.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para sábado é esperado céu pouco nublado e temperaturas máximas de 28 para Braga, 31 para Cabeceiras de Basto, que será o concelho mais quente, e entrar 22 e 24 para as praias de Esposende, Viana do Castelo e Caminha.

No domingo, os termómetros sobem até aos 33 graus em Braga, 35 em Monção e 36 em Cabeceiras de Basto, que será novamente o concelho mais quente. Já as temperaturas mínimas vão subir para os 18 graus, temperaturas próximas das ‘noites tropicais’. Estas temperaturas devem manter-se até quarta-feira.

Nas praias marítimas do Minho, as temperaturas também vão subir, para os 26 graus no domingo e para os 30 na segunda, que deverá ser o melhor dia para praia, pois não haverá tanto vento e o céu estará perfeitamente limpo.

Populares