Seguir o O MINHO

Braga

S. Vicente: Vindima intergeracional na Quinta Pedagógica

em

A Junta de Freguesia de S. Vicente, através do projeto educativo orientado por Susana Ribeiro, promoveu, no passado sábado, pelas 10h00, na Quinta Pedagógica, uma verdadeira vindima intergeracional.

Cerca de 15 reformados da freguesia vicentina conviveram no local com um grupo de crianças e outros idosos numa vindima. À medida que iam colhendo cachos de uvas iam cantando as suas músicas e relembrando vivências de tempos passados. No fim, os participantes puderam apreciar o pisar das uvas.

Vindima intergeracional na Quinta Pedagogica1

No local, que a grande maioria desconhecia, foram recebidos pelos responsáveis daquele espaço lúdico. Ofereceram um autocolante a cada participante, um gesto que foi do inteiro agrado dos idosos e que os fez sentir ainda mais integrados naquela atividade.

Com um sol resplandecente, os convivas começaram com uma visita informal a toda a Quinta, interagindo com todos os animais, reconhecendo cada planta e árvore e dialogando sobre a beleza da natureza.

O transporte dos participantes teve o apoio da Associação de Reformados de S. Vicente através da utilização de transportes públicos até à Quinta.

Populares