O grupo Alegria de Viver, da paróquia de S. Paio de Gueral, foi o grande vencedor do Festival Arciprestal da Canção de Barcelos, que se realizou na noite de 12 de julho, no Auditório São Bento Menni. O evento reuniu vários grupos de jovens da região, proporcionando uma noite de música, partilha e comunhão.
Além do primeiro prémio, o júri distinguiu outros participantes: o grupo Junipac, de Creixomil, recebeu o prémio de melhor letra; o grupo Gaudium, de Lijó, foi premiado pela melhor música; e o grupo Adonai, de Barcelos, foi reconhecido com o prémio de melhor interpretação. O júri foi composto por Fátima Castro, Eduardo Coturela e os padres Paulo Pereira e Pedro Sousa.
Numa noite marcada “pelo espírito de fé e juventude”, os participantes, que se preparam também para o Jubileu dos Jovens em Roma, inspiraram-se no lema do ano jubilar para cantar e celebrar: “Assim na terra como no céu, peregrino. Criado por amor, criado para amar, eu sou. Sou salvo na esperança“.
No final, o padre Paulo Sá agradeceu a entrega de todos os grupos e desafiou Barcelos a marcar presença no Festival Arquidiocesano, no próximo dia 14 de setembro, em Braga.