Arquivo

Rússia acusa Ocidente de querer prejudicar o povo russo com as sanções

Guerra
Rússia acusa ocidente de querer prejudicar o povo russo com as sanções

O antigo Presidente russo Dmitri Medvedev acusou esta terça-feira o Ocidente de travar uma guerra contra o povo russo ao impor sanções que afectam mais os cidadãos comuns do que os dirigentes da Rússia.

Depois de a União Europeia (UE) ter aprovado o embargo ao petróleo russo devido à guerra na Ucrânia, Medvedev disse que os ocidentais “sentem ódio” pela Rússia.

“Quem é que os autores [das sanções] queriam punir? O Presidente [Vladimir Putin] e a liderança política e militar do país? Não, obviamente que não. (…) Nenhum de nós tem bens, bens ou interesses significativos no estrangeiro”, escreveu no Telegram.

Dmitri Medvedev, actual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, reconheceu que os proprietários russos de grandes empresas estão a sofrer perdas com as sanções, mas considerou que “não são fatais”.

Na noite de segunda-feira, a UE aprovou um novo pacote de sanções contra Moscovo que inclui um embargo à importação do petróleo russo até ao final de 2022, para reduzir a dependência energética europeia.

Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a medida irá reduzir em cerca de 90% as importações de petróleo da Rússia pelo bloco comunitário, com excepção de países sem litoral, como Hungria, Eslováquia e República Checa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mais de 2. 100 condutores ficaram sem carta em seis anos do sistema “carta por pontos”

Mais de 2.100 condutores ficaram sem carta em seis anos do sistema “carta por pontos”

Próximo Artigo
Captura nacional de pescado aumenta 13,2% em 2021 para 185. 417 toneladas

Captura nacional de pescado aumenta 13,2% em 2021 para 185.417 toneladas

Artigos Relacionados