Seguir o O MINHO

Cávado

Rui Rio vem a Barcelos inaugurar praceta onde Sá Carneiro tem raízes

Política

em

Foto: Divulgação / Barcelos Mais Futuro

O presidente do PSD vem no próximo sábado a Barcelos participar numa homenagem a Francisco Sá Carneiro, na freguesia de Manhente, onde o fundador do partido e ex-Primeiro Ministro tem raízes. A cerimónia ocorre no dia em que se assinala o 41.º aniversário do falecimento daquele estadista, que morreu a 04 de dezembro de 1980, e que era filho do advogado José Gualberto Chaves Marques de Sá Carneiro, natural de Barcelos.

Segundo a Junta de Freguesia, em comunicado enviado a O MINHO, Rui Rio vai inaugurar a requalificação e ampliação da Praceta Dr. Francisco Sá Carneiro, naquela localidade, um dos destinos de férias do antigo governante e onde a família “ainda hoje possui habitação”.

Foto: PSD / Divulgação (Arquivo)

Recorde-se que, no passado dia 05 de setembro, durante a pré-campanha para as eleições autárquicas, Rui Rio participou na apresentação dos candidatos da coligação Barcelos Mais Futuro (PSD/BTF/CDS), num evento que teve lugar na Praceta Dr. Francisco Sá Carneiro, outro local com o nome do fundador do PPD/PSD, mas na cidade de Barcelos.

Marcarão igualmente presença na homenagem do próximo sábado o deputado à Assembleia da República, Carlos Eduardo Reis, e o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino.

Notícia atualizada às 22h13.

Populares