Seguir o O MINHO

Cávado

Rui Rio à espera de 2 mil militantes na Malafaia

Jantar-comício em Esposende

em

Foto: DR / Arquivo

A campanha do PSD no Norte do país para as Eleições Legislativas de 06 de outubro arranca esta segunda-feira em força, com o jantar-comício organizado em Esposende onde são esperadas mais de 2 mil pessoas.

Rui Rio prepara assim aquele que será, provavelmente, o maior evento desta campanha, na Quinta da Malafaia, onde cada um dos participantes pagará cinco euros para jantar à discrição e ouvir alguns discursos, como será o caso do líder do PSD e também de André Coelho Lima, cabeça de lista pelo distrito de Braga.

Quem também não deverá faltar a este comício será José Manuel Fernandes, eurodeputado e um dos principais dinamizadores dos comícios laranja nesta quinta que recebe, durante o ano, vários passeios de idosos de diferentes autarquias da cor do PSD, como é o caso de Braga e Vila Verde.

Rui não conta subir a militância com este comício, que será interno, para isso contou com os debates e com ações de rua. Este jantar terá o propósito de unir os militantes, ainda um pouco divididos face às questiúnculas internas no pós-eleições diretas.

Muitos dos militantes laranjas que hoje reúnem na Quinta da Malafaia, para apoiar Rui Rio, foram apoiantes de Pedro Santana Lopes, hoje líder de um partido da oposição, o Aliança.

Entre esses apoiantes estão vários autarcas, adjuntos e funcionários municipais, como é o caso de Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão, que apoiou Santana Lopes, ou grande maioria dos autarcas de Vila Verde, que também manifestaram apoio público ao líder do Aliança.

Este será, por isso, um comício vital para Rui Rio tentar convencer os insatisfeitos internamente de que poderá atingir vitórias à frente do PSD.

Populares