Seguir o O MINHO

Braga

Ruca em Braga para dois concertos no Altice FORUM

No dia 03 de fevereiro (domingo)

em

Foto: Divulgação

A popular personagem infantil Ruca vai estar no Altice FORUM, em Braga, no próximo dia 03 de fevereiro (domingo), para dois espetáculos no Grande Auditório. A primeira sessão será às 11:00 e a segunda às 15:00 horas.

Os ingressos custam entre 12 e e 18 euros e existe ainda um bilhete extra, para criança e acompanhante, que custa 25 euros, para quem quiser subir ao palco e conhecer e tirar uma fotografia com a celebridade.

Imagem: Ticketline

Ambas as reservas podem ser feitas online.

Segundo a apresentação consultada por O MINHO no site da Ticketline, o espetáculo tem uma duração de 90 minutos.

O Ruca, transmitido, em Portugal, no Canal Panda, conta as aventuras de um menino de quatro anos, que vive com os pais, com a irmã mais nova, a Rosita, e com o gato Riscas. Caillou, nome original, foi lançado em 1997, no Canadá,

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Braga

Choque entre dois carros, em Braga

Apenas danos materiais

em

Foto: O MINHO

Um choque lateral entre dois veículos ligeiros verificou-se esta manhã numa das curvas de uma estrada municipal, em Nogueira, perto do Monte da Falperra, em Braga.

O choque ocorreu na estrada em paralelepípedo, quando dois automóveis, que circulavam em sentido oposto, chocaram lateralmente, não tendo havido ferimentos nos ocupantes de ambas as viaturas.

Continuar a ler

Póvoa de Lanhoso

Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso com aumento de 40% na produção cirúrgica em 2018

Consultas abertas e consultas de especialidade também aumentaram

em

Foto: Misericórdia da Póvoa de Lanhoso

O Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso registou, em 2018, um aumento de 40% na produção cirúrgica em relação a 2017, prevendo para este ano um novo aumento, superior a 25%, anunciou hoje aquela instituição.

Em comunicado, a Misericórdia da Póvoa de Lanhoso acrescenta que em 2018 se verificaram também aumentos de 13% na consulta aberta e de 20% nas consultas de especialidade.

No que se refere às cirurgias, a Misericórdia diz que o aumento se deve, essencialmente, ao crescimento “exponencial” do fluxo de vales cirurgia e notas de transferência (NT) recebidos enquanto hospital de destino, fruto do protocolo SIGIC (Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia).

Citado no comunicado, o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, Humberto Carneiro, refere que o crescimento é o resultado do “aumento da confiança” da população no hospital, “reforçando a validade do investimento feito, que proporcionou notórias melhorias nas condições de trabalho e de prestação de serviços”.

Continuar a ler

Braga

Acidente com quatro viaturas e duas vítimas encarceradas em Braga

Na Anevida João XXI

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um choque em cadeia, que envolveu quatro viaturas, deixou duas vítimas encarceradas, esta segunda-feira à noite, cerca das 20:25 horas, na Avenida João XXI, em Braga.

Foto: João Paulo Magalhães / O MINHO

As mulheres, duas irmãs com 27 e 25 anos, seguiam no terceiro carro, um Opel Corsa, e sofreram ferimentos considerados ligeiros.

Foto: João Paulo Magalhães / O MINHO

No local, estiveram duas ambulâncias e um Veículo de Socorro e Assistência Táctico (VSAT) dos Bombeiros Sapadores de Braga e a VMER de Guimarães.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

Populares