Seguir o O MINHO

Futebol

Rúben Fernandes renova pelo Gil Vicente até 2023

I Liga

em

Foto: Gil Vicente FC

O defesa central Rúben Fernandes renovou contrato com o Gil Vicente por mais uma temporada, até 2023, anunciou hoje o clube minhoto, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol.

O experiente jogador, que comemora hoje 36 anos, está a cumprir a terceira época nos gilistas, tendo já ultrapassado a marca dos 100 jogos pelo Gil Vicente (103), ao qual chegou em 2019, proveniente do Portimonense.

O clube de Barcelos, quinto classificado, com 48 pontos, recebe o Tondela a partir das 15:30 de domingo, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Os gilistas poderão entrar em campo já com a quinta posição do campeonato assegurada, que lhes garantirá a primeira qualificação para as competições europeias da sua história, se o Vitória de Guimarães, sexto, com 44 pontos, perder hoje no Estádio do Bessa, diante do Boavista, na abertura da ronda.

Em caso de empate ou triunfo dos vimaranenses, o Gil Vicente garante também o quinto lugar nesta ronda se fizer o mesmo resultado que os rivais minhotos, cujo terreno visitam na última jornada do campeonato.

Populares