Seguir o O MINHO

Futebol

Ruben Amorim considera que Edwards pode chegar à seleção inglesa

Ex-jogador do Vitória SC

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Sporting considerou hoje que Marcus Edwards “pode chegar à seleção inglesa” e avisou a imprensa daquele país, em Lisboa, na antevisão do encontro com o Tottenham, de que o avançado “não é barato”.

“Vejo muito talento nele, acho que pode crescer muito, chegar à seleção inglesa, mas tem um longo caminho a percorrer. Acho que fizemos um excelente negócio [ao contratá-lo ao Vitória SC]. E não é um jogador barato, é isso que eu queria dizer”, disse Ruben Amorim, em resposta a uma pergunta de um jornalista inglês sobre o compatriota.

O técnico, de resto, reconheceu o talento do avançado inglês “logo nos primeiros encontros” pelo Vitória SC e considerou que Edwards “é um dos melhores jogadores em Portugal a jogar entre linhas”.

A mudança para Lisboa, que “não é Londres, mas é diferente” de Guimarães, também “teve impacto” na evolução do jogador que, no entanto, ainda tem aspetos a melhorar, apesar de o técnico reconhecer que “o talento está todo lá”.

“Tem de ser mais consistente, que eu acho que já está a ser. Tem de ser um bocadinho mais concentrado naquilo que é o treino e em tudo à volta, porque o futebol não é só jogar ao domingo”, apontou o treinador dos ‘verde e brancos’.

No mesmo registo, mas sobre Morita, Amorim também revelou, em resposta a um jornalista japonês, a satisfação por ter assegurado o concurso do médio, “um jogador que está sempre pronto a ajudar a equipa, a ajudar o outro, pede desculpa mil vezes por dia e é muito respeitador”.

“Joga em qualquer posição, quer sempre aprender, só tenho coisas boas a dizer do Morita. Estou muito satisfeito com ele. Bendito o dia em que escolhemos o Morita, pelo valor que foi, pelo homem que é, e estamos muito satisfeitos”, concluiu.

O médio japonês, de 27 anos, chegou este ano ao Sporting e já alinhou em sete encontros oficiais pelos ‘leões’, em ambas as posições do meio-campo da equipa de Ruben Amorim.

Já Marcus Edwards, de 23 anos, foi contratado em janeiro deste ano ao Vitória SC, mas está a impor-se nesta temporada, onde já alinhou, também, em sete partidas e fez três golos, um dos quais na primeira jornada da Liga dos Campeões, frente ao Eintracht Frankfurt.

Ruben Amorim falou de ambos os jogadores na antevisão do encontro com o Tottenham, da segunda jornada da Liga dos Campeões, marcado para terça-feira, às 17:45 no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic.

Populares