Seguir o O MINHO

Braga

Roubam carro em Braga através de ligação direta e fogem com catalisadores

Crime

em

Foto: DR

Dois homens, de 41 e 46 anos, foram ontem detidos em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, quando seguiam num veiculo que tinha sido dado como furtado no distrito de Braga, anunciou a GNR.

Os dois suspeitos foram interceptados em Arrifana, no concelho de Santa Maria da Feira, no âmbito de uma fiscalização rodoviária, depois de terem mostrado “comportamento suspeito”.

“Durante a fiscalização, foi possível constatar que o canhão da viatura tinha sido removido e que a ignição se encontrava ligada através de vários fios a um comutador (ligação direta)”, explica a Guarda.

No decorrer das diligências policiais, verificou-se que os suspeitos tinham furtado o veículo no distrito de Braga e que transportavam diversos catalisadores furtados, bem como equipamentos para corte e elevação de rodas, gazuas e gorros para ocultarem o rosto enquanto perpetravam os crimes.

A viatura foi recuperada e entregue ao seu legitimo proprietário.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes durante a tarde de ontem, dia 19 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhes foi decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Populares