Seguir o O MINHO

Cávado

Roubam carro e queimam-no num monte em Barcelos, provocando incêndio florestal

Em Paradela

em

Foto: João Constantino / O MINHO

Um carro furtado foi incendiado ao final da madrugada desta quinta-feira, num monte florestal, em Barcelos, com as chamas a alastrarem-se para a vegetação, provocando o desaparecimento de um hectare de floresta.

De acordo com informações recolhidas por O MINHO junto das autoridades, os Bombeiros de Barcelinhos e a GNR foram alertados, durante a madrugada, para um incêndio florestal num monte localizado na freguesia de Paradela, no concelho de Barcelos.

Foto: João Constantino / O MINHO

No local, verificaram que o fogo florestal terá sido provocado pelo incêndio de um carro, que havia sido furtado no dia anterior na região. A GNR chegou a essa conclusão depois de verificar o número de chassi do veículo, que havia sido dado como roubado na quarta-feira.

O caso acabou por transitar para a Polícia Judiciária de Braga, que já terá entrado em contacto com o proprietário da viatura, encontrando-se, de momento, a proceder a diligências para tentar chegar aos autores dos crimes, tanto do furto como do incêndio.

Segundo informações recolhidas por O MINHO junto dos Bombeiros de Barcelinhos, que deslocaram para o monte dois carros de incêndios, ardeu um total de um hectare, num combate que durou cerca de quatro horas, por entre extinção e rescaldo.

Populares