Roubam carro e queimam-no num monte em Barcelos, provocando incêndio florestal

Em Paradela
Roubam carro e queimam-no num monte em barcelos, provocando incêndio florestal

Um carro furtado foi incendiado ao final da madrugada desta quinta-feira, num monte florestal, em Barcelos, com as chamas a alastrarem-se para a vegetação, provocando o desaparecimento de um hectare de floresta.

De acordo com informações recolhidas por O MINHO junto das autoridades, os Bombeiros de Barcelinhos e a GNR foram alertados, durante a madrugada, para um incêndio florestal num monte localizado na freguesia de Paradela, no concelho de Barcelos.

Roubam carro e queimam-no num monte em barcelos, provocando incêndio florestal
Foto: João Constantino / O MINHO

No local, verificaram que o fogo florestal terá sido provocado pelo incêndio de um carro, que havia sido furtado no dia anterior na região. A GNR chegou a essa conclusão depois de verificar o número de chassi do veículo, que havia sido dado como roubado na quarta-feira.

O caso acabou por transitar para a Polícia Judiciária de Braga, que já terá entrado em contacto com o proprietário da viatura, encontrando-se, de momento, a proceder a diligências para tentar chegar aos autores dos crimes, tanto do furto como do incêndio.

Segundo informações recolhidas por O MINHO junto dos Bombeiros de Barcelinhos, que deslocaram para o monte dois carros de incêndios, ardeu um total de um hectare, num combate que durou cerca de quatro horas, por entre extinção e rescaldo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Montenegro formaliza candidatura à presidência do psd com 2. 800 assinaturas

Montenegro formaliza candidatura à presidência do PSD com 2.800 assinaturas

Próximo Artigo
Vila verde decreta três dias de luto pela morte de autarca de turiz em acidente de trabalho

Vila Verde decreta três dias de luto pela morte de autarca de Turiz em acidente de trabalho

Artigos Relacionados