Seguir o O MINHO

Barcelos

Roubam carrinha do Círculo Católico de Barcelos e queimam-na no meio do monte

Viatura foi encontrada esta segunda-feira

em

Foto cedida a O MINHO

Uma carrinha do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB) foi roubada no centro da cidade e encontrada completamente queimada na freguesia de Galegos S. Martinho, naquele concelho.

Fonte da direção do CCOB revelou a O MINHO que a carrinha, uma Ford Transit, foi roubada na noite de 30 para 31 de dezembro.

A viatura estava estacionada junto ao posto de combustível Galp na Avenida Sidónio Pais, no centro de Barcelos, junto ao Campo da Feira e a cerca de 200 metros da esquadrada da PSP.

A carrinha foi encontrada, pela GNR, na manhã desta segunda-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no meio do momento, local em que já ocorreram outras situações idênticas.

O CCOB apresentou queixa na PSP.

As autoridades desconfiarão que a carrinha poderá ter sido utilizada em assaltos.

A Ford Transit era utilizada para transportes de materiais e dos vários grupos da associação, dos quais o mais é a Banda do Galo.

A destruição da carrinha pode comprometer, assim, a atividade da associação e dos respetivos grupos.

O CCOB é uma instituição centenária. Fundado em 1903, aprovou os seus primeiros estatutos em 12 de fevereiro de 1904 pelo governador civil de Braga e em 02 de maio do mesmo ano pelo Arcebispo de Braga. Tem a sua sede na Rua D. Diogo Pinheiro, em Barcelos. Desenvolve a sua atividade sobretudo na área cultural e social.

Populares