Seguir o O MINHO

Alto Minho

Romaria de S. Bartolomeu está na final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

7 Maravilhas da Cultura Popular

em

A Romaria de São Bartolomeu, de Ponte da Barca, alcançou hoje um lugar na final das 7 Maravilhas da Cultura Popular, numa emissão transmitida pela RTP.

A romaria do Alto Minho, conhecida pelas rusgas de concertina, foi das maravilhas mais votadas e carimbou o passaporte para a grande final de Bragança, agendada para o dia 05 de setembro, onde fará companhia ao São João de Braga e ao São João d’Agra (Caminha), representantes do Minho.

A romaria barquense realiza-se habitualmente entre os dias 19 e 24 de agosto.

Augusto Marinho, presidente da Câmara de Ponte da Barca, já deixou o apelo a todos os alto-minhotos para apoiarem a romaria na final do concurso, fazendo dela a “melhor de Portugal”.

Também Cristiana Sá, cantora e tocadora de concertina natural de Ponte da Barca, como madrinha da candidatura, deixou o mesmo apelo.

Para votar nas Festas de São Bartolomeu na final, basta utilizar a linha telefónica 760 207 760, a partir do dia 01 de setembro [custo da chamada 0,60€+IVA].

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.

Populares