Seguir o O MINHO

Braga

Rodovia de Braga vai ter novo complexo em 2017

em

O Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga, vai sofrer obras de requalificação em 2017, avançou, esta segunda-feira, a vereadora Sameiro Araújo, em declarações à RUM.

De acordo com a vereadora bracarense, estas obras, que serão totalmente financiadas pelo município de Braga, “uma vez que não há financiamentos disponíveis para projetos desportivos”, vão começar “em breve”, com o cuidado de não prejudicar a utilização do espaço.

A primeira fase será no local onde por norma está montado o circo. Aí será um Parque Radical, para uso dos amantes das bicicletas, skates e patins. Haverá uma parede de escalada e será também um parque inclusivo com outras valências. Ainda na primeira fase vai-se proceder à construção de balneários na zona onde já existem os campos. A ideia é que quando se avançar para a segunda fase e se inutilizar os balneários, já haver uns prontos a funcionar”, explicou.

O atual recinto da Rodovia também vai sofrer alterações.

“Além dos sintéticos do futebol e da reformulação dos sintéticos de basquetebol que já estão muito degradados, vamos ter dois campos de voleibol – um de voleibol e outro de voleibol de praia -, um ou dois campos de futebol de praia, um pequeno anfiteatro e poderemos, caso o espaço assim o permita, ter um campo de minigolfe”, realçou Sameiro Araújo, acrescentando que “o município vai dar continuidade à ecovia até ao Instituto Ibérico de Nanotecnologia”.

Segundo a vereadora, este novo espaço irá ter uma nova vida e será muito frequentado pelos bracarenses.

“Creio que, quando o projecto estiver concluído, vai ser, sem dúvida, do agrado dos bracarenses”, concluiu.

Com esta obra, que terá um custo superior a meio milhão de euros, a Câmara Municipal de Braga pretende criar um espaço com mais valências desportivas, para fruição tanto de atletas como da população em geral.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares