Seguir o O MINHO

Futebol

Rochinha quer “elevar números da época passada” no Vitória SC

I Liga

em

Foto: Vitória SC / Arquivo

O extremo Rochinha, futebolista do Vitória SC, afirmou hoje que quer melhorar o registo individual da época passada ao serviço dos minhotos, e ajudar o clube da I Liga a vencer jogos.

Contratado pelos vitorianos no ‘mercado de inverno’ da temporada 2018/19, o extremo, de 26 anos, marcou seis golos e realizou seis assistências em 36 partidas oficiais na época passada, números que são os melhores desde que está em Guimarães, mas que quer ver superados em 2021/22.

“Sou uma pessoa ambiciosa e gosto sempre de melhorar o que fiz na época passada. Em função das ideias que o treinador tem para o jogo, quero continuar a melhorar o meu jogo, elevar os números que tive na época passada para poder ajudar a equipa a vencer e a colocar o Vitória no lugar que merece”, realçou, em declarações aos meios de comunicação do clube.

Para Rochinha, a preparação da temporada, iniciada em 25 de junho, está a “correr bem”, com “treinos intensos”, nos quais os jogadores estão a “assimilar as ideias” do treinador Pepa, contratado neste defeso após ter obtido o quinto lugar pelo Paços de Ferreira.

O atleta reconheceu que a prioridade inicial do grupo é o “esforço físico”, para depois “ganhar ritmo” e exprimir em campo a vontade do novo ‘timoneiro’.

“O principal, neste momento, é voltar a ganhar ritmo e tudo caminha para lá. Apesar de ser uma fase muito inicial, o treinador está a passar-nos bem a imagem do que quer. Estamos a captar bem as ideias dele e agora cabe-nos dar continuidade para estarmos prontos para o começo da competição”, frisou.

O atacante comentou ainda a integração provisória de 10 elementos oriundos das equipas B e sub-23, num plantel com 29 jogadores, tendo sublinhado que “a integração está a correr bem” e que “a diferença entre os mais jovens e os mais experientes” nem se “nota muito”.

“A maior parte deles já conhecia o clube, já sabe o que este clube precisa e nós, mais velhos, também temos de os ajudar. Acho que temos tido um bom papel na ajuda à adaptação e integração rápida na equipa principal e esperamos que eles nos ajudem no futuro”, concluiu.

Populares