Rixa entre adeptos do Braga e do Vitória causou cinco feridos

PSP controlou situação à bastonada
Foto: PSP

Os confrontos entre adeptos do SC Braga e do Vitória SC causaram, domingo à noite, cinco feridos ligeiros mas que tiveram de receber tratamento no Hospital de Braga.

Uma das vítimas foi um adepto vitoriano que, antes do começo do jogo de futebol, descia sozinho a Alameda do Estádio rumo ao recinto do jogo e foi detetado por um grupo de membros de uma das claques (não-oficiais) dos bracarenses.

Fonte ligado ao processo disse a O MINHO que “o cidadão vimaranense fugiu a correr mas foi rasteirado por um braguista, tendo sido agredido na cabeça a pontapé. Teve, por isso, de ser levado ao Hospital. A PSP, que se encontrava nas imediações, acorreu ao local, e dispersou o grupo à bastonada, mas causando “três ou quatro feridos”, um deles com um ‘lanho’ na cabeça. E que foram, também, levados ao Hospital da cidade.

Ataque a autocarro

Para além disso, houve várias escaramuças entre adeptos, nomeadamente um ataque com garrafas de água e pedras a um autocarro, vindo de Guimarães, na Rua de São Martinho.

Houve ainda várias tentativas de agressões mútuas, nomeadamente junto às redes que separavam os adeptos, mas que foram dominadas pela Polícia.

Ao que O MINHO soube, a PSP vigiou os adeptos dos dois clubes, antes e após a partida – ganha por 2-0 pela equipa da ‘cidade-berço’ – com cerca de 300 agentes.

Na segunda-feira, a PSP de Braga anunciou que havia detido um homem de 26 anos, “por participação em rixa” e que foi enviado a Tribunal.

A Polícia não disse a que clube era aficionado.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x