Seguir o O MINHO

Desporto

Rio2016. Hélder Silva apurado para as meias-finais

em

Hélder Silva, canoísta do Clube Náutico de Prado, apurou-se hoje para as meias-finais de C1 200 metros dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao ser terceiro na sua série.

O português percorreu a distância em 40,578 segundos, numa série em que o brasileiro Isaquias Queiroz também se apurou, com 40,522, enquanto o moçambicano Joaquim Lobo foi sexto e último, com 44,949, e ficou fora das meias-finais.

As meias-finais disputam-se a partir das 10:42 (14:42 em Portugal continental).

Esta foi a estreia de Hélder Silva em Jogos Olímpicos.

 

 

logo Facebook Fique a par das Notícias dos Jogos Olímpicos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Futebol

FC Famalicão multado por “mau comportamento” dos seus adeptos

Em 572 euros

em

O FC Famalicão foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em 408 euros,  anunciou a Liga Portugal.

Esta sanção vem no seguimento do “mau comportamento” dos adeptos famalicenses no jogo da última jornada, da I Liga, frente ao Paços de Ferreira.

Em causa estará o arremesso de vários objectos, incluindo copos e garrafas, para o interior do terreno de jogo, no final da partida.

O emblema famalicense foi alvo de uma coima adicional de 164 euros pela entrada tardia em campo, na segunda parte, do mesmo jogo.

 

Continuar a ler

Futebol

É oficial: Rolando no SC Braga até 2022

Mercado de transferências

em

Foto: SCBraga / DR

O defesa internacional português Rolando assinou contrato com o SC Braga por duas épocas e meia, até ao final de 2021/22, anunciou, esta quinta-feira, o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

O jogador, que já tinha sido alvo do interesse dos “arsenalistas” em julho de 2019, estava sem clube, pelo que pôde ser inscrito mesmo após o fecho do mercado de transferências e já é opção para o resto da presente temporada para o técnico Rúben Amorim, de quem foi colega no Belenenses durante várias épocas.

Como sénior, Rolando, de 34 anos, jogou no Belenenses, FC Porto, nos italianos do Nápoles e do Inter de Milão, e nos belgas do Anderlecht, todos por empréstimo dos “dragões”.

Já desvinculado dos portistas, alinhou durante quatro temporadas nos franceses do Marselha, clube pelo qual disputou o último jogo oficial, há cerca de um ano.

O veterano jogador, de origem cabo-verdiana, representou 21 vezes a seleção portuguesa, tendo marcado presença no Campeonato do Mundo de 2010, no qual não chegou a ser utilizado, e no Campeonato da Europa de 2012.

Continuar a ler

Futebol

Flamengo de Jorge Jesus conquista Supertaça sul-americana

No Maracanã

em

Foto: DR / Arquivo

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Depois do empate a dois golos no Equador, o conjunto brasileiro venceu com tentos de Gabriel Barbosa, aos 19 minutos, e Gerson, aos 62 e 89, num embate em que atuou reduzido a 10 unidades desde os 23, por expulsão de Willian Arão.

Sob o comando de Jorge Jesus, o ‘Fla’ já havia conquistado a Taça Libertadores e o campeonato brasileiro, em 2019, e, já este ano, a Supertaça brasileira e ainda a Taça Guanabara, a primeira volta do estadual Carioca.

Continuar a ler

Populares