Rio Ave e Arouca dão pontapé de saída na 30.ª jornada

Foto: Rio Ave

O Rio Ave recebe hoje o Arouca, no jogo de abertura da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que tem como ‘prato forte’ o confronto entre Sporting, o líder destacado da prova, e Vitória SC.

Apesar de ocuparem o 11.º lugar, os vila-condenses estão apenas três pontos acima do 16.º e antepenúltimo – ocupado pelo Portimonense -, destinado ao play-off de manutenção, em contraponto com o Arouca, tranquilo sétimo colocado, tão distante da ‘zona vermelha’ como dos lugares europeus.

O confronto entre o Rio Ave, a equipa com mais empates no campeonato (15), e o Arouca, segunda com menos igualdades (quatro), a par do Benfica, dá o pontapé de saída na ronda, que encerra na segunda-feira, com a visita dos ‘encarnados’, segundo posicionados, ao Farense (10.º).

Pelo meio, o Sporting procura consolidar a liderança e aproximar-se do 20.º título nacional, ao receber o Vitória SC (quinto classificado), envolvido na luta pelo acesso à Liga Europa da próxima época com FC Porto (terceiro) e SC Braga (quarto), que defrontam Casa Pia (nono) e Vizela (18.º e último), respetivamente.

Programa da 30.ª jornada:

– Sexta-feira, 19 abr:

Rio Ave – Arouca, 20:15

– Sábado, 20 abr:

Moreirense – Gil Vicente, 15:30

Boavista – Estrela da Amadora, 18:00

SC Braga – Vizela, 20:30

– Domingo, 21 abr:

Desportivo de Chaves – Estoril Praia, 15:30

Famalicão – Portimonense, 15:30

Casa Pia – FC Porto, 18:00

Sporting – Vitória SC, 20:30

– Segunda-feira, 22 abr:

Farense – Benfica, 20:15

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ministro da Defesa defende resolução de problemas dos polícias e militares no mesmo plano

Próximo Artigo

Centro social de Vila Verde alarga reabilitação motora a mais valências

Artigos Relacionados
x